LATINO-AMERICANO 2005: SINO-DOMINICANOS IMPEDEM CONQUISTAS BRASILEIRAS

Mais uma vez os pseudos-dominicanos atrapalharam a vida dos mesa-tenistas brasileiros. Na semifinal masculina Thiago Monteiro (nº 93), campeão do evento em 2004, foi eliminado por Lin Ju (nº 42). Assim Thiago ficou com a medalha de bronze. Na final feminina nossa compatriota Lígia Santos (nº 277) perdeu para a também “dominicana” Qian Lian (nº 127). Thiago não teve muitas chances, sendo facilmente derrotado por 4×0. Com isso o brasileiro não poderá representar a América-latina na Copa do Mundo de 2005, que será realizada na Bélgica.

Lin Ju, chinês de nascimento e que mal conhece a República Dominicana, tem se mostrado o grande algoz de nosso mesa-tenista nº 1, Thiago Monteiro. Este é o terceiro encontro entre ambos, e nas três oportunidades Lin Ju levou a melhor. O "dominicano" foi responsável pela eliminação de Thiago no Mundial de 2003 e ainda tirou-lhe a medalha de ouro na final dos Jogos Pan-americanos de Santo Domingo, também em 2003. Lin Ju, que atua no Tênis de Mesa espanhol, atravessa grande fase e é disputado por clubes da Alemanha, para onde deve se transferir na próxima temporada.

Lígia Santos fez uma belíssima campanha em Punta del Leste, sendo este, provavelmente, o melhor desempenho de sua carreira em competições internacionais. A amazonense também não teve muitas chances contra Qian Lian, caindo também por 4×0 e ficando com a medalha de prata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *