Santo Domingo (República Dominicana). O brasileiro Hugo Hoyama e a chilena Berta Rodríguez sagram-se campeões Latino-americanos individuais e serão os representantes latino-americanos na Copa do Mundo. As expectativas eram que a final masculina fosse disputada entre Hugo e o argentino Liu Song (77o do Ranking Mundial), porém Gambra atrapalhou os planos de Liu Song e o eliminou nas semi-finais. O brasileiro conquistou o título de forma invicta ao derrotar por 4×1 o chileno Jorge Gambra. As parciais finais foram: 11-0, 11-6, 11-8, 5-11 e 11-06. As medalhas de bronze ficaram com o chileno Jorge Papic, derrotado por Hugo, e com o argentino Liu Song.
Na decisão feminina a chilena Berta Rodríguez derrotou sua compatriota Paulina Vega e ficou com o título. As parciais do título foram: 4×2 (11-3, 10-12, 12-14, 11-2, 11-4 e 11-7). As medalhas de bronze foram para a salvadorenha Morayle Alvarez e para mais uma chilena, Sofía Tepes.
Berta Rodríguez e Hugo Hoyama representarão a América-latina na Copa do Mundo. O evento feminino será realizado em Outubro na Malásia, e o masculino em Singapura no mês de Novembro.