ITTF inaugura novo site

Depois de alguns dias de atraso, a Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) inaugurou nesta quarta-feira, 28 de fevereiro, seu novo website (www.ittf.com). Exceção feita ao novo desenho, a principal, talvez a única grande novidade, tenha sido o tão aguardado serviço de vídeos da ITTF, o itTV. As seções do novo site estão definidas logo na página inicial. O layout ficou um pouco mais moderno, mas não houve nenhuma mudança radical. O conteúdo está melhor organizado e a navegabilidade mais simplificada.

A principal inovação prometida pela ITTF era o itTV, canal de TV através da internet que disponibilizaria vídeos dos eventos organizados pela entidade. O sistema não chega a decepcionar, mas será necessária uma grande evolução para agradar a grande maioria dos mesa-tenistas que já estão habituados a baixar vídeos disponíveis em vários sites e redes de compartilhamento de arquivos. Sem dúvidas foi uma ótima iniciativa para os praticantes os amantes do tênis de mesa órfãos das transmissões de TV.

Para acessar o itTV, além de uma conexão de banda larga, será necessário usar o sistema operacional Windows e possuir o navegador Internet Explorer ou o Mozilla Firefox e ainda instalar o programa ZIMTV, da desenvolvedora canadense ZIM.

Após instalar o programa, basta acessar o endereço www.ittf.com/competitions/itTV.asp e escolhe um dos canais disponíveis.

Usuários do Mozilla Firefox deverão realizar configurações adicionais no navegador para que o ZIMTV funcione adequadamente. Após instalar o ZIMTV, o usuário do Firefox deverá:

1 – Reiniciar o Mozilla Firefox;
2 – Na barra de endereço digitar "about:config" (sem as aspas);
3 – Procurar pela opção "security.classID.allowByDefault" e dá um duplo clique sobre a linha, alterando o valor da opção para "true";
4 – Caso o sistema de firewall do Windows exiba alguma mensagem quando você tentar acessar a página, você deverá liberar o programa através da opção "Desbloquear".

A empresa ZIM não disponibiliza em seu site nenhuma alternativa para usuários dos sistemas operacionais Linux ou Mac.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *