INÍCIO DOS TORNEIOS ENTRE ATMAS-YTTA-IBEU EM 2003

Neste último sábado (08/03) aconteceu o Torneio Início entre as academias de Tênis de Mesa, ATMAS, YTTA e IBEU. O Torneio foi bastante importante para quem buscava obter uma boa posição para se tornar cabeça-de-chave das disputas no Rating e no Raking entre as 3 academias,  que acontecerão a partir do dia 22 desse mês. Na grande final do Torneio se enfrentaram Roberto Barcelos (ATMAS) e Edivan Batista (ATMAS), dois atletas com excelente nível técnico, devido as suas participações e seus títulos em eventos mesatenísticos, a níveis estaduais, regionais e nacionais.

Exatamente por ser um Torneio Início com a participação de tantas atletas fortes fica difícil até citarmos favoritos à conquista das primeiras posições, mas podemos dizer pelos títulos e experiências do ano de 2002, que os nomes mais “gabaritados” – presentes ao evento – eram de Roberto Barcelos, Edivan Batista, Nielson Sousa, Demétrio Castro, André Bastos e Daniel Sampaio pela ATMAS e João Paulo Lima, Felipe Farias e Leonardo Yamaguchi pela YTTA.

Devido a um bom comparecimento dos atletas das 3 academias, a fase classificatória se arrastou por um bom tempo até serem conhecidos os 32 melhores, já nessa fase aconteceram bons confrontos e alguns favoritos deram adeus a competição entre eles, André Bastos e João Paulo Lima.

Nas oitavas-de-final da competição, praticamente não apresentava mais a presença de “zebras”, e por isso as disputas foram se tornando mais difíceis, nessa fase mais um favorito deixou a competição foi Demétrio Castro que perdeu por 2-1 para Pedro André (ATMAS), um dos destaques de 2002 da academia.

Já nas quartas-de-final aconteceu um fato peculiar,  com exceção do jogo entre Nielson Sousa e Márcio Fontenele (YTTA) vencido pelo último por 2-1 (11-9, 8-11 e 11-9), todos os outros jogos foram vencidos com relativa facilidade,  senão vejamos, Roberto Barcelos venceu a Leonardo Yamaguchi por 2-0 (11-4 e 11-8), Daniel Sampaio venceu a Pedro André por 2-0 (11-8 e 11-8) e, por último, Edivan Batista derrotou a Felipe Farias por 2-0 (11-7 e 11-8).

Nas Semi-finais, um jogo foi bastante atípico para essa fase de uma competição, pois Roberto Barcelos venceu com extrema facilidade a Daniel Sampaio por 2-0 (11-4 e 11-1), já a outra semi-final foi bem mais difícil e vencida por Edivan Batista por 2-1 (11-6, 10-12 e 11-7) diante de Márcio Fontenele.

Finalmente chegamos a final, onde o “mestre” Roberto Barcelos encontrou o “discípulo” Edivan Batista, considerando toda a experiência e categoria de ambos,  esperávamos um jogo muito técnico e bastante disputado, mas, acredito que devido ao cansaço da grande maratona de jogos acontecidos em um curto espaço de tempo, o jogo tornou-se, em vários momentos, um jogo de quem errava menos o seu primeiro ataque. Logo, houveram pouquíssimos “rallies” que por sinal foram grandiosos nesses raros momentos do jogo. Porém, mesmo assim, o jogo foi vencido com relativa dificuldade por Edivan Batista por 2-1 (11-9, 5-11 e 11-6).

As oito primeiras posições do Torneio Início ficaram assim:
1º Edivan Batista (ATMAS)
2º Roberto Barcelos (ATMAS)
3º Márcio Fontenele (YTTA)
4º Daniel Sampaio (ATMAS)
5º Felipe Farias (YTTA)
6º Leonardo Yamaguchi (YTTA)
7º Nielson Sousa (ATMAS)
8º Pedro André (ATMAS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *