II ETAPA DO ATMAS OPEN

Numa tarde memorável para o Tênis de Mesa cearense realizou-se nesse sábado (24/04), a II Etapa do ATMAS OPEN. O Torneio dessa vez contou com a presença de várias estrelas do Tênis de Mesa nordestino. Os principais nomes que podemos destacar na classe A – torneio com maior nível técnico da competição – foram Roberto Barcelos, Moacir Saraiva, João Paulo Souza, Paulo Molitor, Edivan Batista e Bianor Coelho.

O torneio foi divido por nível técnico em 5 Classes: E, D, C, B e A. Onde a participação em massa dos atletas da Atmas, além de vários atletas convidados, valorizou e elevou muito o nível técnico dessa II Etapa, em particular da Classe A. Pode-se dizer que, sem sombras de dúvidas, essa foi a competição estadual com maior nível técnico dos últimos anos, pois conseguiu reunir várias estrelas da atualidade e do passado recente do estado em uma só competição! Fato esse que proporcionou jogos incríveis e de altíssimo nível técnico.

SEMI-FINAIS

As duas semi-finais aconteceram de forma paralela, logo fica difícil comentar os dois jogos. Porém é fácil de afirmar que foram imperdíveis e impressionantes. De um lado, Roberto Barcelos e Augusto Coelho, ambos da Atmas, em um dos clássicos atuais da Academia, e mais uma vez Roberto Barcelos conseguiu vencer a Augusto Coelho por 2 x 0, mas vale também destacar, que Roberto havia eliminado ainda nas quartas de final, o maior vencedor de títulos da temporada de 2004 e vencedor da I Etapa da competição, João Paulo Souza, também da Atmas, por 2 x 0. Já na outra semi-final aconteceu um clássico entre dois super atletas convidados com vários títulos estaduais e nordestinos, Paulo Molitor e Moacir Saraiva. Num jogo incrível e muito equilibrado, Moacir, apesar de estar a vários anos sem treinar e disputar competições, dominou o primeiro set até quase o final, onde sofreu um revés e perdeu o set. Porém no segundo set, Moacir não deixou a vitória escapar, após abrir uma frente de 6-1, conseguiu se manter a frente e vencer o set. No set final porém faltou claramente fôlego a Moacir, que não conseguiu mais manter o alto nível técnico do jogo, tanto em bloqueios com seu chotô impressionantemente consistente nos 2 primeiros sets, como no seu preciso ‘fore’ preciso, e Molitor ‘não perdôo’ vencendo o set e ganhando a vaga para a finalíssima.

FINAL

O que se pode falar de um jogo desses onde se encontraram dois dos melhores jogadores do Nordeste da atualidade? O jogo foi simplesmente espetacular! Para quem não os conhece, vou descrever em poucas linhas o estilo de cada um. Roberto Barcelos é um caneteiro de estilo extremamente agressivo que sempre tenta ‘sair’ na frente do adversário e definir o ponto até a quinta ou sexta bola no máximo. Já Paulo Molitor é também um caneteiro, mas com um jogo mais ‘plástico’ de se ver, pois ele bloqueia muito e espera a melhor bola pra ‘soltar’ uma bola extremamente veloz e com muitíssimo top spin. E num jogo de belíssimas jogadas quem perdeu foram àqueles que não puderam estar presentes, pois foi um jogo realmente impressionante. No 1º set, Roberto começou simplesmente arrasador acertando tudo com o seu potente forehand e fechando os pontos com uma incrível velocidade, com isso vencendo o set por 11-3! Mas o ‘frio’ Paulo Molitor, com toda a sua experiência e técnica de um Top 50 do Rating brasileiro, não se deixou abalar e, num set um pouco mais equilibrado, dessa vez Molitor levou a melhor e fechou por 11-6. No 3º set, mais uma vez Molitor levou vantagem física na partida, pois Roberto, visivelmente mais cansado, começou a errar muito, isso permitiu a Molitor abrir uma boa vantagem, que soube se manter sempre a frente nesse set e fechá-lo por 11-8. Realmente, essa foi uma tarde/noite memorável para o Tênis de Mesa nordestino! A seguir os resultados dos quatro primeiros colocados dessa e das demais classes da competição.

RESULTADOS POR CLASSE:

CLASSE E

No jogo decisivo dessa categoria, Guilherme Akira (ATMAS) derrotou Davi Sales (ATMAS) por 2 x 1 (11-9, 8-11 e 11-6).

Os quatro primeiros foram os seguintes:

Guilherme Akira (ATMAS);

Davi Sales (ATMAS);

3º Vinícius Freitas (ATMAS);

4º Paulo Marcelo (ATMAS).

CLASSE D

No jogo decisivo dessa categoria, Ricardo Leitão (convidado) venceu Clailton Ferreira (convidado) por 2 x 1 (11-5, 6-11 e 12-10).

Os quatro primeiros foram os seguintes:

Ricardo Leitão (convidado);

Clailton Ferreira (convidado);

3º Davi Bezerra (convidado);

4º Itamar Lima (ATMAS).

CLASSE C

No jogo decisivo dessa categoria, Alisson Almeida (convidado) derrotou Eduardo Dowsley (convidado) por 2 x 0 (11-8 e 11-9).

Os quatro primeiros foram os seguintes:

Alisson Almeida (convidado);

Eduardo Dowsley (convidado);

3º Mateus Bezerra (ATMAS);

4º Tarcísio Pinheiro (ATMAS).

CLASSE B

No jogo decisivo dessa categoria, João Paulo Frota (ATMAS) venceu José Gadelha (ATMAS) por 2 x 1 (11-5, 7-11 e 11-7).

Os quatro primeiros foram os seguintes:

João Paulo Frota (ATMAS);

José Gadelha (ATMAS);

3º Pedro André (ATMAS);

4º Adriano Neves (ATMAS).

CLASSE A

No jogo decisivo dessa categoria, Paulo Molitor (convidado) derrotou Roberto Barcelos (ATMAS) por 2 x 1 (3-11, 11-6 e 11-8).

Os quatro primeiros foram os seguintes:

Paulo Molitor (convidado);

Roberto Barcelos (ATMAS);

3º Moacir Saraiva (convidado);

4º Augusto Coelho (ATMAS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *