Hugo Hoyama viaja para disputar seu 15º Mundial

Em 33 anos de carreira, o mesa-tenista Hugo Hoyama, de 39, adquiriu muita experiência, viajou boa parte do mundo e competiu nos mais diversos torneios. Nesta sexta-feira, o brasileiro fará mais uma viagem, dessa vez para o Japão, onde participará pela 15ª vez de uma edição de Campeonato Mundial – a primeira foi em 1987, na Índia. As partidas serão disputadas entre os dias 28 deste mês e 5 de maio, na cidade de Yokohama.

Segundo o mesa-tenista, a competição terá bom nível técnico.

“Estou bem preparado, mas consciente de que será um campeonato muito difícil. Estaremos em um Mundial e coreanos, europeus e, principalmente os chineses, figuram entre os favoritos. Mas cada partida que eu disputar, quero jogar bem concentrado para render o melhor e obter boas vitórias”, disse Hoyama.

Hugo competirá nas categorias individual e duplas, onde jogará ao lado de Cazuo Matsumoto, de 25 anos. Juntos, eles conquistaram o título nas duplas do Campeonato Latino-Americano, disputado no mês passado, em El Salvador.

“O nosso ponto forte é a recepção, que sendo boa em uma disputa de duplas, torna o jogo um pouco mais fácil. E, qualquer detalhe que facilite, pode fazer a diferença”, explicou Hugo.

Matsumoto é apontado como um dos principais substitutos de Hugo Hoyama após o fim de sua carreira.

“Ao lado do Thiago Monteiro, ele é um dos candidatos a seguir esse caminho do tênis de mesa no Brasil depois que eu parar de jogar. E o Cazuo está bem, evoluindo bastante, principalmente depois que foi morar na França, onde treina e compete com atletas fortes e experientes”, elogiou o mesa-tenista.

Fonte: FinalSports
Por PC & AI Photo&Grafia Comunicação – Final Sports

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *