Hugo Hanashiro durante a entrevista
|
Enviado por: REC Comunicação / Assessoria de Imprensa da FPTM
No último sábado, dia 17 de abril, o atleta da Federação Paulista de Tênis de Mesa, Hugo Hanashiro (Nossa Caixa/Tijucussu/S.Caetano), participou ao vivo do programa Radar Esportivo, da Rádio Guarujá AM. Por cerca de uma hora, Hanashiro conversou com o apresentador, Paulo Pereira, e explicou sobre a modalidade e suas técnicas, além da falar sobre a expectativa de disputar a primeira Olimpíada. Para o mesatenista, representar o País em Atenas será um grande honra. “O orgulho de representar o País supera a tremenda obrigação que será minha participação”. O mesatenista também ressaltou a importância da parceria da Nossa Caixa com a Federação Paulista, que resultou em um apoio a cerca de 20 atletas, inclusive os olímpicos. “Hoje, por causa deste patrocínio e da boa gestão da Federação Paulista mudou muita coisa no tênis de mesa do estado.Antes não tinha estrutura e agora os Campeonatos são bem profissionais”.
A amizade com Hugo Hoyama, o melhor atleta brasileiro de tênis de mesa da atualidade, também foi abordada por Hanashiro. Ele recordou que no começo de sua carreira Hoyama era visto como um mito, e contou como será a experiência de jogar ao lado dele em Atenas. “Quando comecei a jogar ele era meu ídolo e agora jogo com ele”.
Hanashiro comentou sobre as dificuldades e a pouca divulgação do esporte no país, que prima pelo futebol, e tirou da memória fatos do início de sua carreira, ainda na infância, e dos treinamento diários, cerca de 5 a 8 horas, onde trabalha as jogadas e mantém a técnica.
O programa, que por três anos seguidos é líder de audiência na região da Baixada Santista, foi bem interativo e Hanashiro conversou e respondeu às perguntas de outros componentes da equipe do Radar Esportivo, que participaram pelo telefone. Paulo Pereira deu ênfase à presença de Hugo na Olimpíada de Atenas, que será realizada em agosto, e desejou sorte ao atleta. “É esse espaço dado por vocês que faz com que nosso esporte apareça um pouco e se popularize”, completou o mesatenista.