Hugo Calderano perto do Top 10 juvenil. Vitor Ishiy e Caroline Kumahara também sobem

A boa campanha no Campeonato Mundial Juvenil levou o carioca Hugo Calderano ao posto de 12º no ranking mundial juvenil, sua melhor posição na carreira. Vitor e Carol também chegam ao melhor ranking.

No Mundial da categoria o brasileiro foi eliminado nas oitavas de final pelo futuro campeão e nº 1 da categoria Fan Zhendong. O bom desempenho fez o brasileiro ganhar 11 posições, saltando da 23ª para a 12ª posição no ranking juvenil.

Chegar ao top 10 parece um caminho natural para o brasileiro que tem apenas 16 anos de idade, ou seja, ainda tem mais dois anos na categoria juvenil.

A melhor posição já alcançada por um brasileiro no ranking mundial juvenil foi a 8ª posição de Cazuo Matsumoto, que ocupou esta posição no início de 2003.

O Brasil possui apenas mais um jogador no Top 100 juvenil. Também após boa campanha no Mundial, Vitor Ishiy ganhou 31 posições e agora ocupa o 41º lugar, sua melhor posição na carreira.

Em seu último ano como juvenil, Caroline Kumahara abre o ano de 2013 como única brasileira no Top 100 e ocupando a 21ª posição, evoluindo 11 lugares e alcançando seu melhor ranking.

Ranking Mundial Juvenil Masculino 2013-1

 

Ranking Mundial Juvenil Feminino 2013-1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *