Cazuo Matsumoto é campeão na Espanha! (vídeo)

O brasileiro Cazuo Matsumoto entrou para história como primeiro brasileiro (e latino americano) a conquistar uma etapa do Circuito Mundial de Tênis de Mesa. Na decisão do Aberto da Espanha Cazuo superou, até com inesperada facilidade, o francês Christophe Legout por 4×1.

Imaginava-se um jogo mais difícil, mas Cazuo deixou tudo bem mais simples. Com grande disciplina tática o brasileiro venceu por 4×1 (11-7, 11-6, 11-9, 8-11, 11-5) e garantiu o primeiro título brasileiro no World Tour. Não apenas brasileiro, mas foi o primeiro título de um latino americano. Nome de Cazuo Matsumoto definitivamente gravado na história do país e da região.

Jogo fácil? Nada disso na opinião do brasileiro. “Não foi fácil. Joguei muito bem taticamente. De todos os jogos, este foi o que eu entrei mais tranquilo. Os outros foram todos mais tensos”, lembra Cazuo, que precisou salvar mach points nas quartas de final contra André Silva e na semifinal de hoje contra Marc Duran.

Curioso foi observar ao longo de toda a competição um Cazuo muito mais passivo e paciente que o normal. O seu potente topspin de forehand funcionou muito bem, mas quem fez mesmo a diferença foram os bloqueios e contra-ataques no shoto. E esta foi a tônica do jogo final, com Cazuo executando fortes bloqueios e forçando o experiente Legout ao erro.

Através do Facebook o atleta agradeceu o grande apoio que recebeu dos brasileiros e recordou de sua mãe, falecida há poucos meses:

“Obrigado a todos mais umas vez!! Com certeza a ajuda de todos me ajudou muito!! Obrigado a Deus por esse título e a minha mãe também, que com certeza me deu uma ajuda nos momentos difíceis”.

Cazuo Matsumoto campeao Aberto da Espanha 2013 - abraco

Além do troféu, Cazuo recebeu uma premiação de 4.000 dólares, aproximadamente R$ 8.160,00.

Evolução no Ranking
Atualmente como 94º colocado no Ranking Mundial, o brasileiro deve ter uma boa ascensão na lista de fevereiro. A melhor posição já ocupada pelo brasileiro foi a 85ª posição, atingida no ano passado.

Nada de descanso
De Almeria, Cazuo e a delegação brasileira seguem para Wels, onde ocorrerá a parir do dia 23 (quarta-feira) o forte Aberto da Áustria. 

MELHORES MOMENTOS
 

 

JOGO COMPLETO
  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *