Aberto do Japão: Hugo Calderano campeão no Sub-21! (matéria com vídeos)

 

Na véspera do seu 18º aniversário, Hugo Calderano presenteou o tênis de mesa brasileiro com mais uma grande conquista. Nesta sábado o carioca sagrou-se campeão do evento Sub-21 do fortíssimo Aberto do Japão. Para fechar a campanha um desempenho impecável diante do atual campeão mundial juvenil.

Impressiona a cada evento a evolução técnica de Hugo Calderano. Em Yokohama foi possível identificar no brasileiro um jogador muito mais regular e com um forehand mais potente. E para vencer um torneio tão forte, era imprescindível um vasto arsenal, que não faltou ao brasileiro.

Hugo garantiu presença na final com uma arrasadora vitória sobre o talentoso indiano Soumyajit Ghosh, que não teve chances, sendo superado por 4×0, com parciais de 11-9, 11-8, 11-4 e 11-6.

 

O adversário na final foi o sul-coreano Jang Woojin, campeão no Sub-21 no Aberto da Coreia do Sul na semana passada e campeão mundial juvenil de 2013. As credenciais do adversário não abalaram o brasileiro, que se impôs desde o início e venceu por 4×2. Parciais do jogo: 11-8, 12-10, 7-11, 15-13,8-11 e 11-8.
 

“Estou muito feliz por ter vencido o título Sub-21. Eu acho que tive um bom desempenho hoje e durante todo o torneio. Eu consegui derrotar jogadores muito bons ao longo do caminho para conquistar o título. Isso significa muito para mim e estou muito feliz com isso”, disse o brasileiro em entrevista à ITTF.

Campanha de Hugo Calderano em Yokohama:

Final: 4×2 Jang Woojin (KOR)
Semifinal: 4×0 Soumyajit Ghosh (IND)
Quartas: 4×3 Asuka Sakai (JPN)
Oitavas: 3×1 Chew Zhe Yu Clarence (SIN)
1ª rodada: 3×0 Park Chan-Hyeok (KOR)

Evolução no Ranking Mundial

Atualmente na 80ª posição, o brasileiro terá mais uma grande evolução no ranking que será divulgado no início de julho. Há um Hugo Calderano era o nº 248 do ranking. Na lista de julho ele deve aparecer bem próximo do Top-70.

Eliminação na chave principal

Nas oitavas de final da chave principal Hugo Calderano foi parado pelo defensivo sul-coreano Kang Dongsoo, que em grande atuação marcou 4×0 (11-9, 11-8, 11-8, 12-10). Confira como foi o jogo: 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *