O atleta Paraolimpico da Secretaria Municipal de esportes/Indaiatuba Clube, Guilherme Ifanger se consagrou campeão Para-panamericano de por equipes na Venezuela, competição que aconteceu entre 28 de Setembro e 4 de Outubro.
Guilherme teve como companheiro de equipe o atleta Alexandre Caldeira da cidade de Araçatuba. A equipe Brasileira enfrentou na semifinal a Argentina, vencendo por 3 jogos a 1 e se classificando para a Final contra a Venezuela. Os brasileiros venceram os anfitriões por 3 jogos a 0, conseguindo assim trazer para a cidade de indaiatuba a medalha de ouro por equipes.
Ifanger ainda conquistou a medalha de bronze na competição individual, ao ser derrotado por seu companheiro de equipe Alexandre, por 3 x 2. Depois de estar vencendo por 8 a 6 o quinto set, Ifanger acabou cometendo alguns erros fundamentais de saque e recepção e viu a vitória escapar.
“ O jogo da semifinal foi um jogo muito tenso, afinal dois brasileiros se enfrentando e um só iria para a disputa do ouro, acabei cometendo erros de recepção no final da partida que decidiram o quinto set, e foram erros que não vinham acontecendo durante a partida, por isso acabei sendo surpreendido”.
Alexandre Caldeira acabou sendo derrotado na final por René Domingues do México.
“O pior de tudo foi que na primeira fase do torneio eu derrotei o mexicano, e ele ainda acabou sendo campeão, se eu fosse para a final, teria boa chances de vencê-lo novamente, até porque ele perdeu só um jogo o torneio inteiro, e foi para mim, mas na semi um tinha que perder, e acabou sendo eu.”, exclamou Guilherme.
Por ser seu primeiro panamericano, Ifanger está muito satisfeito com o resultado: uma medalha de ouro e uma de bronze. “São poucos os atletas que conseguem esses resultados. Agora é trabalhar visando ao Aberto da Argentina e do Brasil que acontecerão no mês de novembro”.
Ifanger agora aguarda a publicação do ranking mundial que sairá no meio de outubro para avaliar as possíveis chances de classificação para o Mundial de 2010 que acontecerá na Coréia do Sul, onde somente os 16 melhores do planeta terão o direito de participar.
Não posso deixar de agradecer meus parceiros Indaiatuba clube, Secretaria municipal de Espotes e Robson Oliveira – Treinamento funcional.