GRANDE FINAL DO CIRCUITO ITTF PRO TOUR – A HORA DA VINGANÇA

Será o dia de Chuan Chih-Yuan?

O taiwanês Chuan Chih-Yuan terá neste domingo uma ótima chance de devolver a derrota sofrida para o grego Kalinikos Kreanga no Aberto do Japão. Mais que isso, Chuan, o “rei dos vices”, terá a oportunidade de conquistar um dos títulos mais importantes da temporada. Esta é a primeira vez desde 1996 que não teremos um atleta chinês disputando o título da Grande Final do Circuito ITTF Pro Tour. Chuan Chih-Yuan realizou novamente uma campanha brilhante. Para chegar a final ele precisou derrotar Kong Linghui, Campeão Olímpico e ex-Mundial; Jean-Michel Saive, Campeão do Aberto do Qatar; e Wang Hao, Campeão dos Abertos do Egito e Holanda. Mas será que amanhã é o dia de Chuan? Este jovem taiwanês de apenas 21 anos de idade trás em sua bagagem uma impressionante quantidade de vice-campeonatos, confira:

Vice-campeão do Aberto do Qatar (2002);
Vice-campeão do Aberto do Japão (2002);
Vice-campeão do Aberto da Holanda (2002);
Vice-campeão Individual dos Jogos Asiáticos (2002);
Bi-vice-campeão Mundial Individual Universitário.

Na semifinal Chuan derrotou o chinês Wang Hao, seu algoz no Aberto da Holanda, e na final de Estocolmo terá novamente pela frente o grego Kreanga, que lhe tomou o título no Japão. Depois de perder tantas oportunidades talvez tenha chegado o dia de Chuan. A cada evento ele parece mais maduro. A fantástica vitória sobre Wang Hao, que eliminou Ma Lin, o credencia em pé de igualdades com Kreanga.

Kreanga, vice-campeão Europeu, chega a sua segunda final de Pro Tour na temporada. Em Estocolmo ele derrotou o chinês Qin Zhijian, vice-campeão dos Abertos da China e Estados Unidos; nas quartas-de-final venceu o holandês Danny Heister; e na semifinal superou o alemão Timo Boll, Campeão Europeu, da Copa do Mundo e nº 2 do Mundo. A semifinal da “Grand Finals” foi uma repetição da final do Campeonato Europeu, porém hoje foi o dia de Kreanga, em equilibrados 4×3 ele garantiu sua presença na final.

Cabe destacar que esta é a primeira vez desde 1996 que um chinês não estará presente na Grande Final do Circuito Mundial.

No Japão eles realizaram um dos melhores jogos da temporada. Esperamos que em Estocolmo possamos ser brindados mais uma vez com uma bela final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *