Com o objetivo de incentivar a prática do tênis de mesa no Brasil, Gustavo Tsuboi, atleta de São Caetano, número 1 do ranking nacional, participou na manhã do último sábado, no Sesc São Caetano, da clínica Do Virtual para o Real
Durante a Clínica foi utilizado videogame para aproximar as crianças do esporte. No domingo Tsuboi esteve em Mauá, no Ginásio Poliesportivo Celso Daniel.
Em treinamento para a disputa das Olimpíadas, Tsuboi falou da importância em participar deste tipo de evento. “A intenção é despertar o interesse das crianças pelo tênis de mesa, o que é muito importante para manter o bom nível que temos atualmente no Brasil. Hoje, o contato com a rua, com a bola, é cada vez mais raro pelos problemas que temos nas grandes cidades. Por isso o uso dos videogames é importante para a criança começar a aprender mais sobre o esporte”, disse.
No domingo, Tsuboi foi ao poliesportivo Celso Daniel, em Mauá. “A ideia foi aproximar o atleta das pessoas, já que o esportista tem uma realidade de treino e disciplina, além também de aproximar a prática esportiva para quem não tem a possibilidade de ver o atleta jogando e não tem muito contato com o esporte”, conta Satia Marina Watanabe, do setor físico esportivo do SESC São Caetano.
O Mesa-tenista brasileiro, atualmente joga no Circolo Italiano de São Caetano. Juntamente com Thiago Monteiro e Hugo Hoyama fez parte da equipe campeã do tênis de mesa nos Jogos Pan-Americanos de 2007 e 2011.
No ano passado Gustavo Tsuboi foi campeão da Copa Intercontinental. Também em 2011, conquistou a Copa Intercontinental por equipes junto com Hugo Hoyama, Cazuo Matsumoto e Thiago Monteiro. Estas conquistas fizeram com que Tsuboi alcançasse o primeiro lugar no ranking dos jogadores de Tênis de Mesa do Brasil.
Fonte: ABC Repórter