Fim do Tênis de Mesa Sueco?

Depois que a Suécia foi eliminada pela Bélgica na Semi-Final do mundial de Osaka, ficando “apenas” em terceiro lugar, muitos afirmaram que era o fim da fantástica geração do Tênis de Mesa Sueco.


O técnico da seleção Sueca pensa diferente:

“Nós não acabamos. Nós ainda somos uma força mundial. Uma perda não significa nada”, disse Peter Sterneborg durante o Desafio dos Campeões por Equipes da Copa Euro-Asiática no sábado passado.

Fora a China, a Suécia é o único país que continuamente produz jogadores capazes se destacarem entre os melhores do Mundo.

Após a inesperada derrota para a Bélgica nas semi-finais de Osaka, muitos duvidam que o famoso trio sueco: Jan-Ove Waldner, Peter Karlsson e Jorgen Persson, todos com mais de 30 anos, não se aposentassem depois da humilhação. Porém, eles continuaram mostrando nos eventos internacionais do que ainda são capazes.

“É verdade eles são velhos, mas são experientes. Eles estão entre os melhores jogadores de nosso país, da Europa e até mesmo do mundo. Se possível, eles jogarão os Jogos Olímpicos de 2004” disse Sterneborg.
Embora a China tenha vencido o Desafia Euro-Asiático por 4×1, Waldner, aos 36 anos, conquistou a única vitória da Suécia. Waldner derrotou o campeão olímpico Kong Linghui, marcando 3×2, com parciais de 8-11, 11-8, 12-10, 8-11, 11-4.

“Meu segredo para manter a forma durante tanto tempo é desfrutar o prazer dos jogos ao invés de me preocupar com a pressão das partidas”, afirmou Waldner.

Sterneborg disse que nos Jogos Olímpicos de 2008, jovens estrelas suecas assumirão definitivamente o bastão.

Além de Fredik Hakansson, Magnus Molin e Jens Lundqvist, ambos com 21 anos, estão jogando na Alemanha e esperam substituir os veteranos.

“Nossos jovens jogadores ficarão mais fortes depois de alguns anos. Nós não acabadomos. Nós provaremos que nós ainda temos grandes chances de medalhas em qualquer evento internacional”, afirmou Sterneborg.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *