Mais uma importante etapa para construção do Centro de Treinamento do Amapá foi cumprida na tarde do dia 21 de novembro. A prefeita do Campus da Universidade Federal do Amapá Silvana Barreto, assessorada pelo arquiteto Daniel Romeiro, oficialmente delimitou a área que será destinada para construção daquele que promete se tornar o mais inovador Centro de Tênis de Mesa do Brasil. O projetista e designer Gerson González será o grande responsável pelo projeto, que celebrou definitivamente a parceria Unifap/FTMA.
“Acompanho a evolução desta modalidade no estado. A imprensa local divulga com frequência as ações desta Federação que desponta com muita coragem e organização. Este projeto foi aprovado tanto pelo Colegiado de Educação Física quanto pela Reitoria e a prefeitura do Campus cumprirá o seu papel de tornar possível a edificação deste grande empreendimento esportivo. O tênis de mesa do Amapá está abrindo uma nova perspectiva de desenvolvimento para o esporte do estado”, comentou a Prefeita Silvana.
O Coordenador de Projetos da FTMA, Alan Cardoso visitou, em companhia do arquiteto do Campus e do Designer do projeto, o terreno destinado pela prefeitura e as impressões da área foram as melhores possíveis.
“Pisar no solo onde futuramente será edificado o maior sonho da comunidade mesatenística do Amapá foi emocionante. Trocar ideias com os técnicos e sentir o quanto estão envolvidos no projeto me faz acreditar que aqui no extremo Norte do País será escrito um novo capítulo da história do mesatenismo no Brasil. Ainda temos muito trabalho pela frente, grandes batalhas burocráticas para vencer, porém, a credibilidade que a Universidade Federal do Amapá trouxe pra modalidade foi uma das nossas maiores conquistas de 2012”, finalizou Alan Cardoso.
O designer do projeto captou claramente as necessidades do tênis de mesa do Amapá e suas colocações pareciam de um veterano das mesas, de alguém que de fato quer revolucionar o espaço físico de treinamento da modalidade, tendo como inspiração um dos grandes fenômenos naturais do Amapá.
“O equinócio é um fenômeno onde o sol se posiciona precisamente sobre a linha do equador e seus raios quando passam pelo centro do Obelisco do monumento do Marco Zero, proporcionam a mais bela visão de distribuição uniforme da luz. Assim, será a área de treino deste centro: um foco central irradiando conhecimento de forma igual para os talentos amapaenses. Aguardem para o final de novembro esta nova proposta do tênis de mesa do Amapá”, frisou o designer Gerson González.
Foto: Gerson González (projetista e designer), Daniel Romeiro (Arquiteto da UNIFAP), Silvana Barreto (Prefeita do Campus), Alan Cardoso (Coordenador de projetos da FTMA).