FATM e SESI lançam Programa Atleta do Futuro

A Federação Amazonense e o SESI darão uma sacada de mestre nesta sexta (02), com o lançamento do Programa Atleta do Futuro “Tênis de Mesa”, que tem como objetivo principal desenvolver o esporte e descobrir novos talentos.

De acordo com o presidente da FATM, André Galvão o projeto irá atingir inicialmente 200 estudantes da Escola Estadual General Sampaio e as aulas, que serão ministradas pelo coordenador de Detecção de Talentos da Região Norte, Enivaldo Vasconcelos e também pelo mesatenista Mário Costa, acontecerão três vezes por semana, no SESI do São Jorge, Zona Oeste.

 

“O programa funcionará de manhã e de tarde e receberá alunos de 6 a 17 anos, a ideia é que tenhamos até o fim do ano pelo menos um atleta apto a fazer teste na Confederação Brasileira, em São Paulo”, disse Galvão.

 

Outro ponto positivo com a parceria entre o SESI e a Federação é que o Tênis de Mesa local, antes praticado somente na Vila olímpica de Manaus ganhou mais um espaço para alegria dos atletas e dos amantes do esporte.

 

“É importante ressaltarmos também que o SESI está caminhando para se tornar uma potência da modalidade, pois futuramente os atletas, além do apoio, poderão representar a entidade em disputas estaduais e nacionais, isso é muito bom”, comentou o presidente da FATM.  

 

O Programa Atleta do Futuro existe no SESI há cerca de dois anos, com as modalidades de futsal e dança (balé e jazz). Segundo o coordenador José Rodrigo Travessa a parceria com a Federação de Tênis de Mesa significa unir o útil ao agradável.

 

“Nós tínhamos os alunos e a federação o material então conversamos e resolvemos incluir o tênis de mesa no PAF. E os alunos da Escola General Sampaio vão praticar a modalidade durante um ano”, finalizou Travessa.

 

Por: Lorenna Serrão – A Crítica


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *