ETTU Cup: La Romagne derrota Borussia Dusseldorf

Chen Tian Yuan comendou equipe francesa

Precocemente eliminado ainda na fase de grupos da Champions League, sobrou para o Borussia Dusseldorf participar da ETTU Cup, segunda principal competição de clubes da Europa, mas os alemães agora estão correndo risco de mais um vexame.

Sem poder contar com Patrick Baum, com problemas no joelho, e mesmo com a escalação de Timo Boll, poupado e escalado como terceiro jogador, a equipe alemã perdeu por 3×2 para o La Romagne da França, na primeira perna das quartas-de-final. Destaque para a brilhante atuação do chinês Chen Tian Yuan, que atropelou no jogo de abertura o húngaro Janos Jakab sofrendo apenas 11 pontos somados os três sets. No quarto jogo o caneteiro bateu o alemão Christian Suss com grande autoridade marcando 3×1. Coube a Abdel-Kader Salifou fechar o confronto marcando mais um 3×0 sobre Janos Jakab.

 

1 – Chen Tian Yuan 3×0 Janos Jakab: 11-5, 11-3, 11-3
2 – Abdel-Kader Salifou 0x3 Christian Suss: 8-11, 8-11, 7-11
3 – Brice Ollivier 1×3 Timo Boll: 14-12, 5-11, 11-9, 2-11
4 – Chen Tian Yuan 3×1 Christian Suss: 7-11, 11-9, 11-7, 11-7
5 – Abdel-Kader Salifou 3×0 Janos Jakab: 11-5, 11-6, 11-6

 

Definitivamente o húngaro não está numa situação confortável. Jakab vem acumulando péssimos resultados e ontem ele foi decisivo… para o adversário. “Hoje não foi um bom dia para Janos”, disse o técnico Danny Heister. “Amanhã vamos tentar conversar em paz e descobrir o que está acontecendo”, concluiu o holandês que dirige o Borussia.

 

Andreas Preuss, gerente da equipe alemã, amenizou a derrota: “Uma vitória teria sido boa, mas dadas as circunstâncias, podemos sobreviver por causa desses dois pontos”.

 

Para garantir a classificação para as semifinais sem fazer muitas contas o Borussia Dusseldorf precisa vencer o segundo jogo no dia 24 de fevereiro por pelo menos 3×1. Até um 3×2 pode classificar a equipe alemã, mas o alto déficit de sets na primeira partida dificulta esta hipótese.


Outros resultados da ETTU Cup


Outra equipe alemã seu deu mal ontem diante dos franceses. Sem seu principal jogador, o português Tiago Apolônia, o Liebherr Ochsenhausen perdeu por 3×1 para o Angers. O destaque do confronto foi o defensivo grego Panagiotis Gionis que marcou dois pontos.

 

Mais uma equipe francesa venceu na ETTU Cup ontem. Na casa do adversário, o Cestas do “dominicano” Liu Ju e do “argentino” Liu Song venceu o El Nino Praha da República Tcheca por 3×0.

 

O último jogo das quartas-de-final será realizado amanhã entre Villette Charleroi da Bélgica, mais um time vindo da Champions, e o Hennebont da França. Mais uma vitória da França?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *