ENTREVISTA COM WALDNER

Durante o Aberto da China, o sueco J.O. Waldner, campeão olímpico (92) e bi-mundial (89 e 97), concedeu uma entrevista à agência de notícias chinesa Xinhuanet onde confessa seu desejo de jogar na Liga Chinesa. Veja a entrevista (traduzida) na íntegra.

Você jogará na China ?
A China é apelidada de ” O Reino do Tênis de Mesa” e a Super Liga de Clubes da China é o maior modelo mundial, algo como a Associação Nacional de Basquete dos Estados Unidos (NBA). Todos no mundo desejam jogar em num lugar tão bem conceituado e eu não sou uma exceção.

Qual a principal razão por trás do fracasso de não competir na Liga Chinesa este ano?
No ano passado diversos clubes chineses me convidaram para juntar-me a eles e eu também desejava jogar na China. Porém, de acordo com o regulamento da Federação Sueca de Tênis de Mesa, nenhum jogador está autorizado a representar dois clubes ao mesmo tempo. Ao assinar com o clube sueco eu não podia fazer nada contra os termos de meu contrato. Este foi o porquê de não poder jogar na China este ano.

E com relação ao próximo ano?
Muito possível. Através de esforços de ambos os lados, a Federação Sueca tem cedido no seu regulamento quanto a questão e permitiu-me jogar por dois clubes. Então, é muito provável juntar-me a um clube chinês e jogar na China o próximo ano.

Você prefere qual clube chinês?
Eu ainda não decidi. Desejo assinar com um clube que tenha um forte potencial e desejo jogar com estrelas chinesas como Liu Guoliang e Kong Linghui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *