Documentário sobre Claudio Kano

Fonte: Memória do Esporte (www.memoriadoesporte.org.br)

O saudoso Claudio Kano, um dos maiores mesatenistas brasileiros de todos os tempos, vai virar documentário. O atleta será um dos homenageados e imortalizados em documentários produzidos com recursos do programa Petrobras Esporte & Cidadania, por meio do projeto Memória do Esporte Olímpico Brasileiro, realizado em parceria com a ESPN Brasil.

“Claudio Kano, o Atleta do Detalhe”, será dirigido por Denis Kamioka, que vibra ao falar do mesatenista: “homenageá-lo é homenagear todo o esporte. Ele foi um ícone, tem uma história incrível de vida. É um atleta que o Brasil ainda precisa conhecer”.

Claudio Kano participou de duas Olimpíadas, Seul (1988) e Barcelona (1992) e morreu num trágico acidente de moto pouco antes de embarcar para Atlanta (1996).

 

As nove produções selecionadas pelo projeto foram anunciadas no dia 28/10, após a avaliação de 24 propostas escolhidas via seleção pública. A decisão saiu após a defesa oral dos projetos (pitching), realizada na Cinemateca Brasileira, em São Paulo (SP). A banca foi composta por Heber Moura Trigueiro, José Trajano, Lina Chamie, Newton Cannito e Ricardo Favilla.

 

As obras serão apresentadas ao público pouco antes da Olimpíada de Londres, no ano que vem, onde mais um pedacinho de nossa história esportiva será escrito por novos atletas.

 

Documentários selecionados:

1 – “O Salto de Adhemar” (Bossa Nova Films Criações e Produções)
2 – “Reinaldo Conrad: a origem do iatismo vencedor” (Cinema Brasil Digital – Escritório de Planejamento em Empreendimentos Audiovisuais Ltda.)
3 – “Do Méier para Helsinque: a história de um salto” (DIG Promoções e Produções Ltda.)
4 – “Aída, uma História de Garra” (Digimídia Recursos Digitais Ltda.)
5 – “Ouro, prata, bronze e. chumbo” (GW São Paulo Comunicação S.A.)
6 – “Maria Lenk – a essência do espírito olímpico” (Pavirada filmes e Produções Ltda.)
7 – “Claudio Kano, o Atleta do Detalhe” (Dreamonoid Brasil Ltda.)
8 – “A Luta Continua – um documentário em 12 rounds” (Debasé Filmes Ltda.)
9 – “Doze Brasileiras” (Acere Produção Artística e Cultural Ltda.)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *