Bruno Anjos, um dos classificados |
As 5 últimas vagas para o Campeonato Latino-americano (classificatório para o Pan-americano) foram decididas neste final de semana em Piracicaba. Os classificados foram Bruno Anjos, Gustavo Tsuboi, Carina Murashigue, Mariany Nonaka e Simone Fernandes.
Foi bastante equilibrada a seletiva que definiu os últimos nomes que irão compor a Seleção Brasileira no Campeonato Latino-americano. Esta competição será realizada em Honduras, entre os dias 1 e 9 de março e tem imensa importância porque será classificatória para os Jogos Pan-americanos.
A principal atração da seletiva foi, sem dúvidas, a disputa particular entre os 3 melhores juvenis brasileiros pelas 2 vagas restantes. Bruno, Gustavo e Cazuo travaram ótimos duelos, e no final Bruno e Gustavo garantiram as últimas vagas.
Bruno Anjos foi o primeiro classificado, derrotando Gustavo Tsuboi, que eliminara Cazuo Matsumoto na semifinal. Bruno venceu a partida por 4×2, com parciais de 09-11, 11-03, 11-07, 13-11, 09-11 e 11-08.
A final da segunda seletiva foi disputada entre Gustavo Tsuboi e Cazuo Matsumoto. Gustavo não deu chances a seu adversário e venceu marcando 4×0. As parciais finais foram 12-10, 14-12, 11-07 e 11-02.
Não menos acirrada foi a disputa no feminino. 7 atletas lutavam por 3 vagas.
Carina Murashigue foi a primeira classificada derrotando Simone Fernandes por 4×2. Na segunda seletiva Simone Fernandes foi derrotada mais uma vez, porém dessa vez para Mariany Nonaka por 4×3. Simone só conseguiu garantir sua vaga na 3ª seletiva, quando derrotou Vera Silva por 4×1.
Bruno Anjos, Gustavo Tsuboi, Carina Murashigue, Mariany Nonaka e Simone Fernandes juntam-se a Hugo Hoyama, Thiago Monteiro e Lígia Santos, estes últimos já pré-classificados para o Latino-americano.