Com o apoio da Taurus Sports, Butterfly Aracaju, SEEL, SEMEL e temp.mesatenista.net, foi realizada no último domingo (3) a 1ª etapa do Campeonato Sergipano de 2013. Os jogos ocorreram no ginásio do Colégio Coesi e contou com a participação de 75 atletas em 6 divisões.
O jovem atleta da Academia Sergipana de Tênis de Mesa (ASTM) Danylo Antonio foi o campeão da série A. Na semifinal Danylo derrotou o experiente Murilo Souza (ASTM) por 3 sets a 0. Já na outra semi, Luis Xavier derrotou o bicampeão sergipano Marcus Nascimento (ASTM), em uma partida muito equilibrada. Na final, Danylo Antonio venceu com relativa facilidade Luis Xavier (CEPE), que aparentava um cansaço físico em virtude do jogo contra Marcus. Nada que tire os méritos de Danylo que jogou com muita personalidade, e fechou o confronto por 3 a 0, e ficou com o título da primeira etapa.
A Série B foi vencida pelo experiente Pedro Diniz (CEPE), que está retornando às mesas depois de um longo período afastado. Pedro derrotou André Barreto (ASTM) por 3×1 e conquistou o seu retorno à Série A, categoria de elite do estadual. Charlton Almeida (ASTM) e Matheus Lima (Amadeus) foram os terceiros colocados.
Izaque Costa (Tobias) foi campeão da Série C após vencer Matheus Souza, também de Tobias Barreto, por 3×1. Vale salientar que Tobias Barreto foi destaque nessa etapa, pois venceu duas categorias das seis em disputa. Reflexo do excelente trabalho feito pelo técnico e incentivador Vinícius Gois. Dário Canossi (ASTM) e Rodrigo Cardoso (CCPA) ficaram com o bronze.
Caique Passos (CCPA) derrotou João Paulo (Amadeus) por acirrados 3 sets a 2 e conseguiu seu primeiro título da Série D. Matheus Nery (Tobias) e Gustavo Dória (CCPA) ficaram com a terceira colocação.
Antonio Viana (Umbaúba) também conquistou seu primeiro título e foi na Série E. A conquista veio após vitória por 3×2 sobre Jhonata de Jesus (Tobias). Gabriel Hora (Atheneu) e Guilherme Almico (ASTM) ficaram com o bronze.
Wagner Oliveira (Tobias) foi o grande campeão da Série F com vitória sobre Matheus Ramos (Tobias Barreto) na decisão. Carlos Alves (Atheneu) e Matheus Costa (CCPA) levaram o bronze.