CRISE DESFALCA SELEÇÃO PERNAMBUCANA

Paulo Rocha não defenderá a seleção Pernambucana

No Campeonato Brasileiro de Seleções o estado de Pernambuco não contará com o seu maior nome: Paulo Rocha (MTT). A não indicação de Paulo Rocha para o prêmio “Melhores do Ano de 2005”, o mais importante prêmio do desporto amador do estado, provocou a desistência do atleta de defender a seleção pernambucana na competição que tem início nesta quarta-feira. A decisão foi tomada pelo pai do atleta, Eduardo Rocha, e teve a imediata anuência do próprio Paulo Rocha e do seu técnico Rogerio Marchioretto, que não concordaram com a decisão da Federação Pernambucana que surpreendentemente, pelo menos para a maioria da comunidade (entre eles o autor desse artigo), indicou o nome da veterana Natália Pereira (CPR) para receber o prêmio “Melhores do Ano”, que é oferecido pelo Governo do Estado e tem enorme repercussão na mídia local.

O nome de Natália foi indicado por unanimidade numa eleição onde participaram o Presidente Josberto Rocha, o Vice-presidente Ivo Gallindo, o Assessor Técnico Domingos Sávio e o Diretor Financeiro Alberto Azevedo.

Como não defenderia a seleção estadual, o pai do atleta também recusou a passagem que foi oferecida pelo Governo do Estado mediante solicitação da FPETM e embarcou nesta terça-feira para Florianópolis utilizando recursos próprios. O atleta disputa a partir dessa quarta-feira das competições por clubes e individuais. Paulo Rocha é um dos principais favoritos ao título individual infantil.

A ausência de Paulo Rocha, campeão brasileiro mirim e bicampeão estadual adulto (!) com apenas 14 anos de idade, na seleção infantil já seria um desfalque quase que insubstituível, mas a situação piorou ainda mais porque outro integrante da seleção desistiu de participar da competição quando tomou conhecimento de que os critérios para concessão de passagens aéreas que seriam ofertadas pelo Governo de Pernambuco foram alterados e de que não teria mais direito à passagem integral. Em outras palavras a seleção pernambucana infantil foi inscrita, porém não estará representada em Florianópolis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *