Copa da Alemanha 2019: Ochsenhausen tenta acabar com jejum de 15 anos

Neste sábado um dos mais importantes clubes da Europa tentará encerrar um incômodo jejum. Desde 2004 o Liebherr Ochsenhausen não conquista um título nacional e as chances para acabar com esta longa espera nunca foram tão boas.

Líder inconteste da Bundesliga, com apenas duas derrotas e 11 vitórias, o “Ox” é franco favorito. O caminho para o título ficou ainda mais largo após a eliminação precoce dos seus principais adversários nas quartas de final. O Saarbrücken, que venceu o Ochsenhausen em dezembro pela Bundesliga, caiu diante do Grenzau. Mas a principal surpresa foi a eliminação do Borussia Düsseldorf, que tentaria seu sétimo título consecutivo da Copa. Mesmo com a presença da estrela Timo Boll a equipe foi eliminada pelo modesto ASV Grünwettersbach, então penúltimo colocado da Bundesliga.

O técnico Dmitrij Mazunov rechaça a condição de favorito: “não nos vejo como favoritos. Embora tenhamos uma pequena vantagem em jogar praticamente em casa”. A principal estrela do clube, o brasileiro Hugo Calderano, também amenizou tal favoritismo: “todos sabem que Düsseldorf tem uma equipe muito forte, por isso agora temos boas chances com sua ausência”.

O adversário do Ochsenhausen na semifinal será Grenzau, que faz boa campanha na Bundesliga (7º). No último encontro entre as duas equipes da vitória foi do Ochsenhausen (3×0). A outra semifinal será entre ASV Grünwettersbach e Werder Bremen, onde atua o brasileiro Gustavo Tsuboi. Os dois jogos serão realizados às 8h da manhã deste sábado e serão transmitidos ao vivo nos canais 1 e 2 do Mesatenista.Net.

A última vez que o Ochsenhausen conquistou um título nacional foi em 2004, quando fez a dobradinha Copa da Alemanha e Bundesliga. Um dos integrantes daquela equipe era o agora técnico Dmitrij Mazunov, que faz sua primeira temporada dirigindo a equipe principal do Ochsenhausen.

Caso venha, o título será um local mais que especial para Hugo Calderano (e para todo tênis de mesa brasileiro). A fase final da “Pokal” será na Ratiopharm Arena, localizada na cidade de Neu-Ulm, 50km de Ochsenhausen. Foi lá que em 2014 Hugo conquistou a primeira grande vitória de sua carreira, “aquele” 3×0 contra Timo Boll.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *