Copa Brasil RJ tem excelente participação dos Cariocas

Teve fim neste Domingo, 17 de maio, a etapa do Rio de Janeiro da Copa Brasil. O evento, disputado no ginásio Miécimo da Silva, em Campo Grande, contou com a presença de 232 inscritos de vários estados.


Na competição por nível técnico (pontos) Rating, o Rio de Janeiro conquistou 12 medalhas, sendo 4 de ouro, 3 de prata e 5 de bronze.

André Deister (Club Municipal) – Campeão do Rating M
Jorge Guedes (Olaria) – Campeão do Rating L
Eduardo Cazeiro (Fluminense) – Campeão do Rating H
Hugo Calderano (Fluminense) – Campeão do Rating E

André Moreira (Fluminense) – 2º Lugar no Rating G
Enock Gomes (Fluminense) – 2º Lugar no Rating F
Marcelo Ribeiro (Fluminense) – 2º Lugar no Rating E

Leandro Fernandes (Vasco da Gama) – 3º Lugar no Rating O
Jayme Amaral (Vasco da Gama) – 3º Lugar no Rating L
Marcílio Luz (Vasco da Gama) – 3º Lugar no Rating D
Márcio Pinto (Vasco da Gama) – 3º Lugar no Rating C
Sérgio Gomes (Olaria) – 3º Lugar no Rating D

Grande destaque para a torcida unida do Rio, especialmente nas partidas decisivas da manhã de sábado, onde, independente de clubes, os cariocas se apoiavam mutuamente. Muitos estavam bastante roucos no domingo, inclusive.

Na tarde de sábado teve início a competição por ranking, onde os atletas são divididos por idade. Nesta parte do evento os atletas do Rio de Janeiro surpreenderam ainda mais com o número de 17 medalhas.

Além disso, em duas categorias a final foi disputada entre atletas do Rio de Janeiro. Na categoria de Veteranos de 50 anos Hélcio Pinguelli (Olaria) superou em 5 sets Cézar Villaça (Municipal) enquanto pelo Absoluto B Enock Gomes passou em 5 sets por André Moreira, com direito a 12-10 no último set. Os dois atletas defendem a equipe do Fluminense.

Bruno Vital (Vasco da Gama) foi possivelmente o grande nome do Rio ao vencer a categoria Absoluto A. Na final ele derrotou outro carioca, mas que defende as cores do clube paulista Palestra Itália, Alexandre Silva, por 3-0.
Jorge Guedes (Olaria) conseguiu sua segunda medalha de ouro do evento ao derrotar Antônio Falcão, da Bahia, por 3 sets a 0. Sérgio Gomes confirmou seu favoritismo e faturou a categoria de Veteranos de 40 anos.
Márcio Pinto continua em sua ascendência e conquistou outra medalha, desta vez o atleta cruz-maltino fiou com a prata no Sênior, bem como a jovem Sofia Calderano na categoria Pré-Mirim feminino.

Quatro jogadores do Fluminense ajudaram o Rio de Janeiro com medalhas de bronze:

Diego Dias (grande promessa – 3º lugar pré-mirim)
Hugo Calderano (jogando uma categoria acima – 3º lugar infantil)
Marcelo Ribeiro e Renê Silva – 3º lugar absoluto B

E para terminar, mais três medalhas de bronze com os vascaínos Bruno Bueno (no Absoluto C) e Marcílio Luz (Veteranos 50) e Fábio Nakazato (Olaria) no Sênior.

Reportagem: Andre Moreira
Supervisão: Fabio Nakasato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *