COPA BRASIL DE SALVADOR – UM EVENTO COM MUITOS ALTOS E ALGUNS BAIXOS

Infelizmente são raras as oportunidades que temos para parabenizar a organização de uma etapa de Copa Brasil, mas a etapa Baiana foi um exemplo a ser seguido. Ainda há alguns erros que precisam ser corrigidos.

O evento foi realizado na AABB Salvador. As condições do ginásio eram excelentes, e os alojamentos, localizados no local da competição, muito confortáveis. Se não fossem alguns poucos problemas com a falta d´água, diríamos que eram perfeitos. Todos os atletas e dirigentes puderam usufruir livremente de toda a estrutura “extra tênis de mesa” oferecida pelo clube (piscinas, campos de futebol, quadras poliesportivas…), tudo isso por um custo acessível. A FBTM a AABB e a CBTM estão de parabéns. Há muito tempo não se encontrava uma estrutura física tão boa quanto a de Salvador.

O quadro de arbitragem foi satisfatório, mas podemos observar erros grosseiros por parte de alguns “árbitros”. É preciso relatar que na competição juvenil alguns jogos foram realizados “por engano”. Por um erro na tabela os mesmos foram cancelados, o que causou um grande desgaste a alguns atletas.

Bem, também precisamos lastimar pelo pequeno número de inscritos. Dos 75 inscritos, 28 eram de Pernambuco e 33 da Bahia. Uma estrutura tão boa merecia um maior número de inscritos. Onde estavam os atletas de Alagoas? E de Sergipe? Este tão próximo à capital baiana só inscreveu 2 atletas; aquele, nenhum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *