Na próxima temporada o brasileiro Thiago Monteiro defenderá o Angers Vaillante, atual segundo colocado da Pro A, a primeira divisão do tênis de mesa francês. Atualmente Thiago está no Caen e o time está praticamente rebaixado para a Pro B, a segunda divisão. Apesar de assinar com o Angers Vaillante mesmo antes do fim da atual temporada, o brasileiro contou com o apoio dos atletas e da própria diretoria do Caen.
Mesmo com a péssima campanha do Caen nesta temporada, o brasileiro mostra estar valorizado no mercado europeu.
O Angers Vaillante ocupa a segunda posição na liga francesa, atrás apenas do Hennebont GV, virtual campeão. Se conseguir se manter na segunda posição o Angers Vaillante deverá jogar a Liga Européia de Clubes Campeões na próxima temporada. Seria a primeira participação de um brasileiro no maior evento de clubes do Velho Continente.
O Vaillante é sediado na cidade de Angers e foi fundado em 1973. O maior triunfo da equipe foi o título da ETTU Cup, equivalente à Copa da Uefa de futebol, na temporada 2007/2008. Se conseguir manter a segunda posição na tabela da edição atual, esta será a terceira vez que o Vaillante fica com o vice-campeonato francês. O time foi vice-campeão nas edições de 2005/2006 e 2006/2007. Na atual temporada o clube ainda disputou a Liga Européia de Clubes Campeões, similar à Uefa Champions League do futebol, mas foi eliminado ainda na primeira fase.