CHINA, PAÍS DO TÊNIS DE MESA, RECEBE ATLETAS BRASILEIROS

Embarcaram para a China nesta madrugada do dia 1 de janeiro, seis atletas brasileiros de diferentes regiões do país com o objetivo de realizar um estágio de 44 dias na cidade de Weifang / Shandong. O Centro de treinamento SHANDONG LUNENG SCHOLL é um dos maiores do país e tem 126 mesas em 2 ginásios, numa área total de 6.000 m2, dentro de um campus de 340.000 m2 (sendo 74.000 m2 de área construída). Felipe Morita (17), Fernando Yamazato (14) e Jessica Yamada (15) de São Paulo-SP; Rafael Cunha (15) de Campo Grande-MS, Cezar Schacht (16) de Toledo-PR e Lucas Itami (16) de Maringá-PR foram aprimorar suas técnicas na modalidade e aprender sobre a estrutura chinesa que mantém a hegemonia na modalidade durante muitos anos. O alto investimento para se realizar este treinamento vale a pena segundo os pais dos seis atletas, já que além de fortalecer o lado técnico/tético, desenvolverão também o lado emocional e de formação da personalidade do atleta; a disciplina oriental que é muito rígida, através dos horários, aproveitamento máximo das informações fornecidas, ver como o chinês se comporta numa mesa durante os treinos, organização das tarefas básicas do cotidiano (lavar, passar), farão com que eles mudem seus hábitos e se tornem atletas dedicados e determinados.

O importante é mudar a mentalidade e nenhuma universidade poderá ensinar isto em tão pouco tempo, temos exemplos de muitos atletas TOP no país que voltaram muito diferentes da Ásia. Quatro deles já fizeram ou ainda fazem parte da seleção brasileira e todos conquistaram importantes títulos em suas regiões: Morita (Campeão Brasileiro Infantil), Fernando (bronze no Sul-americano e campeão da Copa Brasil), Jéssica (Campeã Brasileira, Paulista e na etapa do Circuito Mundial), Cezar (Campeão Paranaense e dos Jogos da Juventude Brasileiro), Rafael (Campeão Sul-matogrossense) e Lucas (Vice-Campeão Brasileiro Intercolonial).

Esperamos que todos tragam bastante conhecimento técnico sobre o “ESTILO CHINÊS” de treinamento e transmitam para os demais atletas de seus clubes/cidades, aumentando cada vez mais o nivel do tenis de mesa brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *