O título de Cazuo Matsumoto no Aberto da Espanha e a fantástica campanha de Gustavo Tsuboi na Áustria provocou uma grande melhora dos dois atletas no ranking mundial liderado nesta terça-feira (5) pela ITTF.
Saltando da 94ª para a 84ª posição, Cazuo Matsumoto continua como número 1 das Américas e alcança seu melhor ranking na carreira. Evolução melhor ainda teve Gustavo Tsuboi, que passou da 113ª para a 90ª posição. A campanha no Aberto da Áustria fez Tsuboi ultrapassar Thiago Monteiro e voltar ser o número 2 do Brasil e das Américas. Desde maio de 2012 Gustavo Tsuboi não ficava no seleto grupo dos 100 melhores jogadores do mundo. Seu melhor ranking na carreira é a 88ª posição, que ocupou em janeiro de 2012. Também desde o mês de maio do ano passado que o Brasil não tinha dois representantes no Top 100. Naquele mês Cazuo Matsumoto era o nº 85 do mundo e Gustavo Tsuboi o 100º.
No feminino Caroline Kumahara alcança seu melhor ranking e consolida-se como número 1 do Brasil no mundo. Terceira colocada no evento Sub-21 do Aberto da Espanha, a jovem de apenas 17 anos ganhou 14 posições no ranking de fevereiro e agora aparece como a nº 171. Apenas 85 posições depois aparece a número 2 do Brasil Lígia Silva, em 256º. No ranking juvenil Carol também teve boa ascensão, ganhando quatro lugares e ocupando a 17ª posição entre as atletas até 18 anos de idade.
Recuperando-se de uma cirurgia, Hugo Calderano não pôde competir no Global Junior Circuit Finals na Guatemala e acabou perdendo algumas posições no ranking juvenil. O carioca desceu três posições e agora é o nº 15 do mundo entre os atletas até 18 anos.
Brasileiros no Ranking Mundial de Fevereiro/2013
|
|