Maze cancela participação no Campeonato Mundial

O dinamarquês Michael Maze, atual nº 18 do Ranking, cancelou sua participação no Campeonato Mundial de Roterdã, que começa no dia 8 de maio. O motivo é o mesmo que o atormenta desde o início de 2010, uma grave lesão no joelho.

O campeão europeu de 2009 até ensaiou um retorno, disputando a Volkswagen Cup no final de março na China, porém confessou que jogou a competição apenas para se preservar no ranking mundial e não ser excluído por inatividade, podendo, assim, classificar-se direto para as Olimpíadas de 2012.

“Eu fui forçado a jogar. Caso contrário, eu sairia do ranking mundial e teria perdido minha qualificação direta para as Olimpíadas de Londres”, explicou Maze em viagem à China.

Ficou evidente no seu jogo contra Wang Hao que Maze, que mal podia flexionar os joelhos, não tinha a mínima condição de jogar. Veja o vídeo da partida.

Sobre a contusão, que o levou à mesa de cirurgia em setembro de 2010, Maze declarou que ainda precisará de “um ou dois meses” para voltar a treinar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *