CAROLLINA MALDONADO É CAMPEÃ EM DUAS CATEGORIAS NA 1ª ETAPA DO CIRCUITO BRASILEIRO

Com o objetivo de continuar como a número 1 do ranking nacional de tênis de mesa adaptado, a santista Carollina Maldonado (Unimonte/ Nossa Caixa/ Butterfly) conseguiu grandes atuações na etapa de abertura do Circuito Paraolímpico Brasileiro da modalidade, realizado no último fim de semana (22 e 23), em Brasília (DF). Confirmando seu talento, a mesatenista garantiu o título em duas categorias: na open, que reúne todos os deficientes físicos, e no grupo das classes 8 a 10, para competidores com limitações nos membros inferiores, como a própria Carollina. Ao todo em sua campanha, ela somou seis vitórias, perdendo apenas dois sets. "Enfrentei algumas dificuldades no torneio, principalmente na categoria open, em que consegui a vitória apenas no tie-break, mas acabei encontrando meu jogo e tendo uma performance muito satisfatória no restante da competição", revela a santista de 24 anos, que é treinada no Clube Estrela de Ouro pelo técnico Ricardo Dantas.

Segundo ela, o resultado trouxe uma motivação maior para a seqüência do circuito, que terá um total de sete etapas, sendo a próxima entre os dias 26 e 28 de maio, em Natal (RN). "Espero seguir na esteira dos bons resultados e ter êxito na manutenção do meu posto como a melhor do Brasil no tênis de mesa adaptado", revelou Carollina, que também é a líder do ranking das Américas e sexta do mundo na categoria PPD (pessoas portadores de deficiência).

A grande meta da mesatenista para este ano é se destacar no Campeonato Mundial da Suíça, no segundo semestre. "Quero terminar este torneio entre as três primeiras e tenho condições para isso. Estou me preparando muito forte, participando de vários campeonatos contra adversárias sem nenhuma deficiência e o mais importante, mantendo sempre o ritmo de jogo", explica a santista, que defenderá o Brasil em três categorias: open, individual e por equipes.

Depois de acidente, Carollina dá a volta por cima – Vale destacar que, assim como é comum em quase todos os para-atletas, Carollina Maldonado tem uma história de vida marcante, caracterizada pela obstinação, garra e vontade de vencer.

Esportista há 14 anos, a mesatenista passou por momentos difíceis em 2002, quando foi vítima de um grave acidente de moto após colidir contra um carro que trafegava em alta velocidade. Em virtude da violenta queda, a competidora teve variadas lesões graves pelo corpo e algumas delas trouxeram danos irreversíveis.

"A deficiência que apresento em minha perna esquerda é fruto deste acidente. Desde aquele tempo tenho limitação para flexionar o joelho. Além disso, por causa da pancada na cabeça, perdi completamente o sentido do olfato. Mas isso ainda é lucro, comparado ao que sofri na época", explica.

Após o acidente, Carollina passou por situações difíceis. A atleta apresentou diversos traumatismos na cabeça e chegou a ter hemorragia cerebral, ficando por 20 dias em estado de coma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *