Lesão no pulso afasta Thiago Monteiro das mesas por até 60 dias. Brasileiro precisará passar por cirurgia

Uma péssima notícia para o tênis de mesa brasileiro. O cearense Thiago Monteiro, nº 96 do mundo, precisará passar por uma cirurgia no pulso direito e poderá ficar longe das mesas por quase dois meses. A lesão é antiga, já atormenta Thiago desde 2008, mas agora chegou a um ponto que apenas a correção cirúrgica poderá afastar as dores.

Mesmo com a lesão o brasileiro tinha autorização médica para jogar, pois foi informado que poderia continuar treinando e jogando normalmente, pois a lesão não se agravaria mais. Só dependia dele próprio suportar as dores. Durante o Campeonato Latino Americano em Cancun, México, as dores aumentaram e o brasileiro foi obrigado a desistir da competição.

Thiago tem um cisto no pulso direito e a cirurgia, uma artroscopia, é um procedimento relativamente simples e a recuperação é de 30 a 50 dias. Tanto a CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa) como o Angers, seu clube na França, estão apoiando integralmente as decisões do jogador.

 

Thiago_-_pulso_enfaixado_-_peq

Há um bom tempo pode-se ver o brasileiro jogando com o pulso direito enfaixado.

O problema surgiu exatamente com a abolição da cola rápida. “creio que foi por causa da mudança (da regra da cola) que isso aconteceu. Tive problemas pra acertar meu material e não me adaptei às raquetes de carbono. A raquete que eu usava com a cola ficou lenta, mas decidi voltar a usar por que não jogava bem de carbono. Foi ai que lesionou, a raquete era muito lenta e eu forçava demais. Depois achei uma raquete melhor mas o mal já estava feito”, disse Thiago em entrevista direto de Cancun. Veja outros trechos da conversa que tivemos com o nº 1 do Brasil:

1 – Quando e onde você deve operar?
Devo operar dia 26 de março em Paris. É claro que deixei meu nome na lista de espera pra ver se da pra fazer antes. Expliquei a clínica que o quanto antes, melhor.

2 – Em quanto tempo deve voltar aos treinos?
Me disse o médico que o tempo de recuperação é de 30 a 40 dias, dependendo da qualidade do tratamento.

3 – Em quanto tempo deve voltar às competições?
Em relação às competições, creio que posso voltar entre 50 a 60 dias apos a operação.

4 – Acha que ainda tem chance de jogar o Mundial por equipes (23 a 30 de maio)?
Um dos meus objetivos agora passa a ser voltar em condições de jogar o Mundial e os últimos três jogos da Liga (Francesa) pelo meu clube. Acho que é um objetivo realista.

5 – Quando o problema no pulso começou?
A lesão começou por volta de dezembro de 2008, mas como em Caen nos éramos três mais fortes eu fui jogando com dores e foi piorando muito. Ai no final da temporada eu parei e já estava num estado avançado.

6 – Acha que há relação da contusão com o fim da cola rápida e mudança do material de jogo?
Sim, creio que foi por causa da mudança (da regra da cola) que isso aconteceu. Tive problemas pra acertar meu material e não me adaptei às raquetes de carbono. A raquete que eu usava com a cola ficou lenta, mas decidi voltar a usar por que não jogava bem de carbono. Foi ai que lesionou, a raquete era muito lenta e eu forçava demais. Depois achei uma raquete melhor, mas o mal já estava feito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *