João Paulo (ATMAS) |
Ontem (22/11) continuaram os Campeonatos Individuais de 2003 entre as academias de Tênis de Mesa, ATMAS, YTTA e IBEU. As categorias disputadas no evento foram a Mirim e a Juvenil. Na final do Juvenil, um dos maiores clássicos entre a ATMAS e o YTTA, João Paulo Souza (ATMAS) e Felipe Farias (YTTA). Já na final do Mirim, se encontraram Lucas Cavalcante (YTTA) e Abelardo Barbosa (ATMAS).
Esse foi o Torneio Juvenil que reuniu “a nata” dos Juvenis das 3 academias, pois vários atletas que durante 2003 não disputaram a Categoria no Campeonato por Etapas, compareceram nesse torneio individual. Esse fato elevou muito o nível da competição, nota-se isso, pelo fato do Vice-Campeão Geral da Categoria em 2003, Israel Granjeiro (IBEU), ter caído ainda dentro de sua chave classificatória!
Os destaques da competição ficaram por conta de nomes já conhecidos dentro dos Torneios em 2003. Pela ATMAS, estavam presentes o Campeão Geral do Juvenil em 2003 (Pedro André); o Tetra-campeão do Rating A (João Paulo Souza) e o Campeão do Rating A (Augusto Coelho). Pelo YTTA, estavam presentes o Super-Campeão do clube, Felipe Farias, e outros nomes de destaque, como Márcio Fontenele, Leonardo Yamaguchi e Mauro Benevides. E pelo IBEU, os principais nomes eram do Super-Campeão Geral do Infantil e Rating C, Aristides Neto, e de Israel Granjeiro, já citado anteriormente.
As campanhas dos finalistas foram perfeitas até a final com 100% de aproveitamento de ambos. Na 1ª semifinal, Augusto Coelho chegou a dar algum trabalho para Felipe Farias no 1º set, vencido por 12-10 por Felipe, mas no 2º ele venceu com relativa facilidade por 11-6 num grande set por parte de Felipe. Na outra semifinal, João Paulo Souza não teve muitas dificuldades para passar por Pedro André por 2 x 0 (11-6 e 11-7).
Na final, um super-clássico entre a ATMAS e YTTA, mais uma vez se encontraram os melhores Juvenis de ambas as Academias nos últimos anos, essa final foi uma reprise da final do ano de 2002 e, novamente, João Paulo Souza se sagrou Campeão num jogo praticamente perfeito em que ele dominou plenamente a Felipe Farias vencendo com muita facilidade por 2 x 0 (11-3 e 11-5). Felipe Farias parecia não ter forças para conter os ferozes ataques de João Paulo e, nas raras chances em que dominou e atacou durante o ponto, João Paulo mostrou também uma defesa muito forte, que não deu chances ao adversário de pensar em vencê-lo.
A seguir mais alguns detalhes das competições:
MIRIM
No jogo decisivo dessa categoria, LUCAS CAVALCANTE (YTTA) derrotou a ABELARDO BARBOSA (ATMAS) por 2 x 1 (6-11, 11-3 e 11-9).
Os primeiros colocados foram os seguintes:
1º Lucas Cavalcante (YTTA);
2º Abelardo Barbosa (ATMAS);
3º David Benevides (YTTA);
4º Eduardo Leal (IBEU);
5º Rafael Barroso (YTTA);
6º Mateus Bezerra (ATMAS);
7º Felipe Araújo (YTTA);
8º Vinícius Freitas (ATMAS).
JUVENIL
No jogo decisivo dessa categoria, JOÃO PAULO SOUZA (ATMAS) venceu a FELIPE FARIAS (YTTA) por 2 x 0 (11-3 e 11-5).
Os primeiros colocados foram os seguintes:
1º João Paulo Souza (ATMAS);
2º Felipe Farias (YTTA);
3º Augusto Coelho (ATMAS);
4º Pedro André (ATMAS);
5º Mauro Benevides (YTTA);
6º Lucas Sousa (YTTA);
7º Leonardo Yamaguchi (YTTA);
8º Ênio Correa (YTTA).