CAMPEONATOS POR CATEGORIA 2002 – CATEGORIA ADULTO – NÍVEL A

Neste sábado (14/12/02) na sede da ATMAS, aconteceu a conclusão dos Campeonatos por Categoria entre as Academias ATMAS, YTTA e IBEU. Foi disputada hoje a Categoria Adulto – Nível A. Com certeza o Campeonato de nível técnico mais alto do ano, com a participação dos melhores atletas de 2002. Na super final, um super jogo para fechar o ano com chave de ouro, entre João Paulo Souza (ATMAS) e Roberto Barcelos (ATMAS).

Nesse último Torneio de 2002 entre ATMAS, YTTA e IBEU,  aconteceram os jogos mais técnicos vistos durante todo o ano. Todos os atletas que fizeram grandes campanhas em torneios da 1ª Divisão estavam presentes: João Paulo Sousa (Tri-campeão da 1ª Divisão), Nielson Sousa (ATMAS – Bi-campeão da 1ª Divisão) e João Paulo Lima (YTTA – Campeão da 1ª Divisão). Além deles, também estavam presentes outros fortes candidatos ao título por seu elevado nível técnico, eram eles os seguintes: Roberto Barcelos (Técnico da ATMAS com vários títulos estaduais e nacionais), Felipe Farias (YTTA – Vice-campeão da Categoria Juvenil),  André Bastos (ATMAS – campeão do Adulto B), Demétrio Castro (com vários títulos este ano em Torneios das 2ª e 3ª Divisões) e Alexandre Silva (ex-atleta do ADR ITAIM KEIKO e da ATMAS).

O que aconteceu na verdade foi que, dentre todos esse favoritos, apenas dois não obtiveram classificação para jogar as quartas-de-final. As “surpresas” nas quartas foram Túlio Sobreira (ATMAS) que durante toda a temporada, teve como melhor resultado um Vice-campeonato da 2ª Divisão e  Leonardo Yamaguchi (YTTA) que obteve uma 7ª colocação no Campeonato da Categoria Juvenil, como melhor resultado da temporada.

Os resultados nas quartas foram os seguintes:
Roberto Barcelos 2 – 0 André Bastos (11-5, 14-12)
João Paulo Sousa 2 – 1 Alexandre Silva (10-12,  11-7, 11-3)
Felipe Farias 2 – 0 Leonardo Yamaguchi (11-9, 13-11)
João Paulo Lima 2 – 0 Túlio Sobreira (11-7, 11-4)

Nas semi-finais aconteceram dois clássicos entre as Academias ATMAS e YTTA! No primeiro, repetiu-se a final de um dos Torneios da 1ª Divisão deste ano, mas dessa vez com o resultado invertido, Roberto Barcelos derrotou João Paulo Lima, por 2 – 0 (11-7, 11-4), no clássico entre os técnicos das duas Academias. Já na outra semi-final, aconteceu a reprise da final da Categoria Juvenil e novamente João Paulo Sousa venceu Felipe Farias, por 2-0 (11-7, 11-7).

Na super final, o clássico dos clássicos da ATMAS, João Paulo Sousa e Roberto Barcelos se encontraram num jogo de altíssimo nível técnico, onde Roberto entrou muito mais ligado e arrasou no 1º set a João Sousa por 11-3. No segundo set, João Sousa voltou com uma postura diferente e também contando com a ajuda da sorte em duas bolas, venceu o set por 11-9,  levando a decisão para o Tie-Break. Em dos sets mais emocionantes do ano, a disputa foi acirradíssima ponto a ponto, no final Roberto conseguiu abrir uma diferença de 3 pontos (10-7), tendo então 3 match points a seu favor. João Sousa conseguiu dimuir a diferença, mas ai o saque passou para as mãos precisas de Roberto que não deu chances e venceu o jogo por 11-8. Tornando-se Campeão da Categoria Adulto –  Nível A!

Já na disputa do 3º lugar do Campeonato, também aconteceu outro super clássico, só que da Academia YTTA, João Paulo Lima e Felipe Farias fizeram um grande jogo, onde Felipe Farias se saiu vencedor mais uma vez,  por 2 – 1 (11-8, 9-11 e 12-10).

A seguir, temos os oito primeiros classificados do Campeonato Adulto 2002 – Nível A.

1º Roberto Barcelos (ATMAS)
2º João Paulo Souza (ATMAS)
3º Felipe Farias (YTTA)
4º João Paulo Lima (YTTA)
5º André Bastos (ATMAS)
6º Alexandre Silva (convidado)
7º Leonardo Yamaguchi (YTTA)
8º Túlio Sobreira (ATMAS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *