A primeira etapa contou com o apoio da TNT Energy Drink, Ironage Isotônico, SEJESP, SEEL, Butterfly Aracaju e do Colégio Coesi que disponibilizou suas instalações, onde ocorreu o evento.
No sábado, dia 22, a competição apresentou sua grande novidade, a criação da categoria Ranking. O Ranking divide os atletas por idade, da categoria pré-mirim, com atletas de no máximo 11 anos, até a categoria veterano, destinado aos atletas mais experientes.
Na categoria pré-mirim, destinado aos atletas mais jovens, o campeão foi Gabriel Lima (ASTM), que superou Lucas Araújo na final. Os terceiros colocados foram Lázaro Carvalho e Danilo Yan do Arquidiocesano.
Na categoria Mirim Júlio Afonso, do colégio Arquidiocesano, foi o grande campeão. Júlio superou na decisão o tobiense Mateus Gois. Completando o pódio nas terceiras colocações ficaram Guilherme Almico (CCPA) e Dênio Borges (CCPA).
Já no juvenil, João Marcos, atleta da ASTM e bolsista da SEPESJ, conquistou o título, ficando na segunda colocação Jhonata Oliveira de Tobias Barreto. Ficaram com o bronze Matheus Nery (Tobias Barreto) e Talysson Araújo (ASTM).
A categoria Veterano fechou com chave de ouro o primeiro dia da competição. Silvio Renato (CEPE) foi o grande campeão, vencendo Carlos Ávila, grande atleta e incentivador do tênis de mesa na cidade de Umbaúba. Na terceira colocação ficaram George Amado e Charlton Almeida da Academia Sergipana.
No domingo, dia 23, iniciaram-se as disputas da categoria Rating, onde os atletas são divididos por nível técnico, divididos em cinco ratings, do A (o mais forte) ao E (mais iniciante).
Na categoria principal, o Rating A, o grande campeão foi Luis Xavier, atleta do CEPE. Luis venceu numa final acirrada o atleta tobiense Saulo Correia por 3 sets a 2. O pódio foi completado por João Moura (ASTM), bolsista SEPESJ e Pedro Diniz (CEPE), que ficaram com o bronze.
No rating B a grande surpresa foi a vitória do atleta João Valença (ASTM). Super dedicado nos treinamentos, João superou na final Filipe Leoser. Na terceira colocação ficaram Vitor Alves (ASTM) e Viniciuis Gois de Tobias Barreto.
Já na série C, final entre dois grandes talentos do colégio CCPA, Dênio Borges e Luis Mendes. Desta vez Dênio que levou a melhor, ficando com o título e Luis com a prata. Nas terceiras colocações ficaram Júlio Afonso e Caio César do Arquidiocesano.
Na série D Victor Farias ficou com o título, superando Brian Lucas na final e garantindo dobradinha para o colégio Arquidiocesano. Com o bronze ficaram Ricláudio Junior da cidade de Umbaúba e Mário Marinho da AABB Aracaju.
Já na série E Diogo Soares foi o grande campeão, vencendo na final Gustavo Guimarães de Umbaúba. Ficaram na terceira colocação Thiago Gois também de Umbaúba e Caio Matheus do Arquidiocesano.