Campeonato Francês: Jessica tem boa estreia. Equipe de Thiago perde

A brasileira Jessica Yamada debutou com vitória na Pro-B, a 2ª Divisão do Campeonato Francês. Nesta terça-feira (4), em jogo válido pela 7ª rodada, o Mayenne derrotou o Elancourt  por 4×2 e conquistou a primeira vitória na temporada. Um dos pontos foi marcado por nossa compatriota.

“No primeiro jogo eu estava um pouco nervosa. Não joguei mal, mas poderia ter sido melhor. A Wang Yanan é uma jogadora muito boa! Na segunda partida fui bem melhor”, comentou Jessica sobre o nervosismo da estreia.

7 rodada - Mayenne x Elancourt

Com a vitória, o Mayenne deixou a lanterna e agora é o 8ª colocado na competição. “A melhor parte foi que nos conseguimos vencer essa partida e não estamos mais em último! Ficamos muito contentes pela vitória!”, concluiu Jessica.

Pro-B-F-7 rodada

 

Já o Bayard Argentan, equipe de Thiago Monteiro, não teve uma boa noite e foi facilmente derrotado em casa pela forte equipe do Angers também em jogo válido pela 7ª rodada, mas da Pro-A (1ª Divisão).

7 rodada - Argentan x Angers

“Perdi o primeiro jogo por 3×2 pro Martinez. Fui levemente superior e me atrapalhei ali no final. Eu liderava em 9×5 na negra e poderia ter vencido antes. Ele arriscou umas bolas e deu certo. Contra o Gionis perdi 3×0 num jogo bom, mas que ele foi superior, nada a dizer”, comentou Thiago Monteiro.

Apesar da derrota o Argentan ainda continua bem classificado, em 6º lugar. “O Liu Kai perdeu fácil pro Gionis e o Toriola pro Lundqvist. O Angers é uma equipe abordável, mas temos que ter os três do nosso time jogando bem e ontem a evidência, tirando meu primeiro jogo, é que eles foram melhores do que a gente. Mas ainda estamos bem vivos dentro do nosso objetivo de permanecer na Pro A, já que jogamos bem contra nossos adversários diretos”.

Pro-A-M-7 rodada

Confiante, Thiago ainda afirmou que está em contínua recuperação da lesão no pulso e que seu nível de jogo está evoluindo. “Estou melhorando em relação ao meio do ano. Talvez este seja o momento que eu esteja num nível mais próximo ao que eu estava antes da lesão”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *