CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2003 – RODRIGO KOJIMA E KARIN SAKO, UM CASAL CAMPEÃO

Rodrigo Kojima e Karin Sako, ambos Campeões Brasileiros.

Juntos há pouco mais de 1 ano e meio, Rodrigo Kojima (Itaim Keiko/São Paulo) e Karin Sako (Kosmos Clube/São Paulo), além de um belíssimo e simpático casal, formam um casal vitorioso também à mesa. No Campeonato Brasileiro realizado neste último final de semana na capital paulista ambos sagraram-se campeões individuais: ele no juvenil e ela no infantil.

Tanto Rodrigo como Karin elegeram seus jogos semifinais como os mais difíceis. Na sua semifinal Rodrigo Kojima enfrentou Lidney Castro (Estrela de Ouro/São Paulo). A partida foi considerada uma das melhores de toda a competição. Com rallies intensos os jogadores arrancaram inúmeros aplausos do público.

Rodrigo abriu 2×0, mas Lidney se recuperou e venceu os dois sets seguintes. No set decisivo Rodrigo começou melhor e abriu uma boa vantagem, porém permitiu a recuperação de seu oponente, que igualou o placar em 6×6. Neste momento Rodrigo solicitou tempo e no retorno ocorreu o ponto mais belo e importante do jogo. Após uma inacreditável troca de bolas, quase de costas e junto aos aparadores, Rodrigo, que utiliza a empunhadura classineta, desferiu um belo backhand, pegando completamente desprevenido seu adversário. Após este lance Rodrigo venceu mais 3 pontos e teve 4 match points (10×06). Sacando muito bem e tomando a iniciativa do ataque, Lidney Castro ainda esboçou uma reação, mas ao ter o saque em seu poder Rodrigo Kojima não perdeu a oportunidade e fechou em 11-08. As parciais completas do jogo foram: 11-05, 11-08, 05-11, 08-11 e 11-08. Em entrevista após a partida o próprio Rodrigo confessara que este fora o como o melhor jogo de sua vida.

Na decisão Rodrigo Kojima enfrentou Bruno Omizu (Estrela de Ouro/São Paulo). Sem exageros, poderíamos dizer que este jogo foi “decidido” ainda no 1º set. Neste Bruno começou o jogo de forma arrasadora e aproveitando os inúmeros erros de Rodrigo abriu larga vantagem no placar. Bruno teve 5 chances (10-05) de fechar o set, mas não as aproveitou. A partir desse momento Rodrigo “entrou no jogo”, marcou 7 pontos consecutivos e levou o 1º set. Daí em diante Rodrigo sempre liderou o placar. Sempre trabalhando muito bem com a 3ª bola (ataque após devolução do serviço) o atleta do Itaim Keiko venceu o 2º set por 11×06. O último set seguia muito equilibrado (4×4) até o momento em que Bruno Omizu foi punido (cartão amarelo e vermelho) por reincidência em atos de indisciplina. Tentando encurtar a recepção para impedir os ataques de Rodrigo ou tentando atacar já na 2ª bola (recepção) Bruno cometeu muitos erros e Rodrigo fechou o set e o jogo em 11-06.

Já Karin, num confronto que já se tornou tradicional, derrotou Jéssica Yamada (Itaim Keiko/São Paulo) por 3×2. Esta foi uma reedição da final do Campeonato Paulista da mesma categoria, que também teve como campeão Karin Sako.

Na grande decisão da categoria Karin superou sem muitas dificuldades Priscila Rogélia (Baseball Clube/São Paulo) por 3×0 (11-05, 11-06 e 11-05).

A relação

Reciprocamente orgulhosos pelos títulos no Campeonato Brasileiro e muito felizes com a relação, os dois sempre podem ser vistos juntos nas competições. Mesmo quando estão namorando, o casal confessa que não consegue esquecer o Tênis de Mesa e adoram conversar principalmente sobre as fofocas dos “bastidores” das competições.

Karin Sako lembra que a única coisa chata de namorar outro mesa-tenista e quando há o confronto entre seus clubes. Ela defende as cores do Kosmos Clube de Mogi das Cruzes, enquanto Rodrigo Kojima atua pelo Itaim Keiko de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *