CAMPEÃO PERNAMBUCANO SE DESPEDE NO CAMPEONATO BRASILEIRO EM RECIFE

Rogerio competirá pela última vez

Enviado por: Aguará Tênis de Mesa

O atual campeão pernambucano e nº 1 do estado, Rogerio Marchioretto, está se despedindo das mesas no Campeonato Brasileiro de Masters, evento que acontece na capital pernambucana de 9 a 12 de outubro. O mesa-tenista que participou de todas as categorias na seleção pernambucana, fará sua última partida coincidentemente com a camisa da seleção estadual: “Foi a camisa que mais gostei de vestir e estou muito feliz por isso, não poderia me despedir com outra camisa”, afirma o paulista de coração pernambucano. Marchioretto estreou na seleção pernambucana ainda na categoria mirim, em 1986, quando jogava pela AABB-Recife, aonde iniciou. Ainda defendeu três outros clubes no estado: Banorte, Aguará TM e atualmente é mesa-tenista do Clube Português do Recife. Fez estágio por dois anos na cidade de Piracicaba-SP, hoje sede do Projeto Olímpico de Tênis de Mesa e ainda estagiou por duas vezes na Europa, em 1990 e 1995.

Em 1996, quando chegou ao Rating A Nacional – principal nível estadual, Rogerio teve que se dedicar a faculdade e já não treinava com a intensidade de antes e praticamente não jogou mais torneios interestaduais: "Não dava mais para treinar como antes e acompanhar a meninada que estava surgindo" – coloca Marchioretto.

Hoje como coordenador da seleção brasileira no Nordeste e coordenador da seleção pernambucana, Marchioretto opta pela carreira de técnico, já que os primeiros resultados estão começando a aparecer. Prova disso é o mirim Paulo Rocha, que ganhou a Copa Brasil de Minas Gerais, onde estiveram presentes os melhores mirins do país. A dificuldade de ser técnico nas competições e ainda jogar, é colocada como o maior empecilho pelo campeão pernambucano que se despede muito cedo das mesas.

Marchioretto está como nº 1 do estado desde Agosto de 2003, o campeão ganhou todos as finais que disputou, num total de 16 e se impressiona: "É muito difícil disso acontecer em qualquer nível que se jogue, mas a confiança e equilíbrio são fundamentais nesses momentos, além de uma grande ajuda de Deus". Com um corte no punho direito, Marchioretto ainda não está em totais condições, mas garante que até a competição estará recuperado para defender as cores do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *