Bundesliga elege Gustavo Tsuboi o melhor novato de 2014 (vídeos)

 

O início de Gustavo Tsuboi na Alemanha foi tenebroso. Com imensas dificuldades de competir na principal liga europeia, o brasileiro perdeu seus cinco primeiros. Na lanterna da competição, Gustavo e o Schwalbe Bergneustadt precisavam reagir, mas nem o mais otimista dos torcedores imaginaria uma recuperação tão grandiosa.

A intenção do Bergneustadt desde o início da temporada era lutar contra o rebaixamento. Isso significava não perder pontos em jogos contra as equipes mais fracas, porém as derrotas para Mühlhausen e Frickenhausen, atualmente as duas últimas colocadas da classificação, deixaram o time de Tsuboi em situação crítica. E sendo o único titular da equipe sem uma vitória em cinco confrontos na temporada, a posição do brasileiro não era nada boa.

A recuperação do Bergneustadt acabou vindo diante de duas das mais fortes equipes da Liga. Nas sexta e sétima rodadas o Bergneustadt enfrentou o Werder Bremen e Fulda-Maberzell, e finalmente Gustavo Tsuboi conseguiu suas primeiras conquistas. Contra o Bremen duas vitórias do brasileiro contra Adrian Crisan e Bastian Steger e placar de 3×1 para o Bergneustadt. Jogando fora de casa contra o Fulda-Maberzell, atual vice-campeão da Bundesliga, novas vitórias sobre Wang Xi e Ruwen Filus e triunfo do Bergneustadt por 3×2. Foram quatro vitórias consecutivas diante de jogadores fortíssimos.

Gustavo não jogou na oitava rodada porque estava disputando os Jogos Abertos do Interior de São Paulo, mas mesmo assim sua equipe venceu o Hagen por 3×1. Coube à Timo Boll, na nona rodada, pôr fim à grande sequência do brasileiro, mas a derrota para o Borussia Düsseldorf não atrapalhou o Schwalbe, que naquele momento já tinha boa distância da zona de rebaixamento.

No início de dezembro, na abertura do segundo turno contra o Saarbrücken, atual 3º colocado, mais uma vitória do Schwalbe por 3×2 com uma atuação fantástica do brasileiro. Gustavo perdeu o primeiro jogo contra Tiago Apolónia por 3×2 e na quinta partida contra Adrien Mattenet estava em desvantagem de dois sets a zero e perdia por 8×1 no terceiro set. Numa recuperação cinematográfica, Tsuboi venceu o terceiro set e o jogo, ajudando seu time a conquistar a quarta vitória na temporada e terminando o ano em 7º lugar na classificação.

A recuperação de Tsuboi, que ajudou a tirar o Bergneustadt da degola, foi tão impressionante que levou a Tischtennis Bundesliga a nomear neste sábado Gustavo Tsuboi a principal novato de 2014.

TODOS OS JOGOS DE GUSTAVO TSUBOI NA TEMPORADA 2014/2015 DA BUNDESLIGA 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *