Neste domingo, 5 de outubro, o Schwalbe Bergneustadt perdeu por 3×1 para o Grenzau e continua na última posição da competição. Foi a quinta derrota em cinco jogos disputados.
O Zugbrücke Grenzau venceu por 3×1 em casa e um dos destaques acabou sendo o equatoriano Alberto Mino (foto), que fez sua primeira partida na Bundesliga. O sul-americano treina há dois anos na equipe, mas ainda não tinha sido escalado na equipe principal.
Andrej Gacina 3×0 Gustavo Tsuboi: 11-5, 11-5, 14-12
Jonathan Groth 1×3 Steffen Mengel: 11-2, 11-13, 6-11, 6-11
Alberto Mino 3x1Benedikt Duda: 11-5, 11-7, 6-11, 17-15
Andrej Gacina 3×2 Steffen Mengel: 11-7, 11-5, 6-11, 4-11, 11-5
Gustavo Tsuboi x Adrej Gacina
Alçado recentemente à “1ª Divisão”, o Bergneustadt segue sua dura rotina na Bundesliga. Gustavo Tsuboi ainda não conquistou sua primeira vitória na Alemanha. São cinco derrotas pela Bundesliga e duas pela Copa da Alemanha.
Em entrevista ao site da TTBL o diretor da equipe Heinz Duda tentou explicar a difícil situação.
“O problema é: nós certamente tivemos nossas chances de marcar, mas não aproveitamos. Nos jogos o que tem ocorrido é que apenas um dos rapazes têm marcado pontos. Os outros permanecem sem vitórias e isso é, naturalmente, muito chato”.
E quando perguntado sobre Gustavo Tsuboi, o dirigente não soube explicar o que estaria ocorrendo com o brasileiro:
“Gustavo, infelizmente, conseguiu ganhar apenas quatro sets (em cinco jogos). Nós procuramos as razões, mas não conseguimos encontrar. Ele parece estar confuso. As conversas com ele ainda não deram frutos. Nós simplesmente não entendemos o que está acontecendo”.
“Enfrentaremos jogos difíceis contra Bremen, Fulda, Hagen e Dusseldorf. Especialmente contra o Hagen temos que fazer algo. Mas agora não temos que colocar mais pressão (sobre os jogadores), o que aumenta a incerteza ainda mais. Os jogadores sabem exatamente o quão séria é a situação. Os jogadores precisam ser incentivados, principalmente Benedikt Duda e Gustavo Tsuboi. Precisamos trazer à tona um deles”.
O próximo jogo da equipe de Tsuboi será no dia 19 de outubro contra a forte equipe de Bremen, terceira colocada na classificação.
“Precisamos jogar como se este fosse o nosso primeiro jogo da temporada”, concluiu Heinz Duda.