Mesmo sem contar com alguns dos seus principais atletas, o Brasil se saiu bem no Campeonato Sul-americano de Menores, realizado na cidade chilena de Pichilemu nesta última semana. Jéssica Yamada (Mackenzie e Itaim Keiko Guaru/SP) e Fernando Yamazato (Itaim Keiko Guaru/SP) foram os grandes destaques da seleção. Jéssica ficou com o vice-campeonato individual na categoria infantil e Fernando conquistou 3 medalhas, duas de prata e uma de bronze. Jogando em casa, os chilenos levaram o título de campeões gerais da competição.
Até a decisão Jéssica só tinha perdido um set, porém não conseguiu impor seu jogo diante da chilena Natalia Castellano e perdeu por 4×2 (11-05, 12-10, 08-11, 06-11, 11-09 e 11-09). Na prova de duplas mistas, ao lado do seu companheiro de clube Fernando Yamazato, Jéssica ainda conquistou a 3ª posição. Estas foram as duas únicas provas das quais Jéssica participou.
Na competição de equipes infantis masculinas o Brasil levou mais uma medalha de prata. O time formado por Lucas Tatani, Paulo Rocha, José Barbosa e Fernando Yamazato foi derrotado pelo Chile na final.
Na competição individual infantil Fernando Yamazato conquistou sua terceira medalha no evento. Fernando foi eliminado nas semifinais pelo chileno Nicolas Ubilla e ficou com a medalha de bronze.