Brasil deixa Guadalajara sem medalhas no individual

Thiago Monteiro era o último representante brasileiro

Apesar da conquista da medalha de ouro por equipes masculinas, acabou de forma frustrante a participação brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Hoje a amazonense Lígia Silva e o cearense Thiago Monteiro foram eliminados nas quartas-de-final e ficaram sem medalha.

Após eliminar Jessica Yamada nas oitavas-de-final, a jovem Ariel Hsing encerrou o sonho de mais uma brasileira em Guadalajara. Também por 4×3 Ariel Hsing, após chegar a ter desvantagem de 1×3, bateu Lígia Silva com parciais de 7-11, 9-11, 12-10, 6-11, 12-10, 13-11, 11-8.

 

Já Thiago Monteiro foi facilmente derrotado pelo mexicano Marcos Madrid. A esperança local marcou 4×1 sobre o brasileiro. Parciais de 11-1, 11-9, 11-8, 8-11 e 11-6. Amanhã Marcos enfrentará o dominicano Lin Ju pelas semifinais. A outra semi será entre Liu Song (Argentina) e Alberto Mino.

 

Em entrevista à CBTM Thiago declarou:

“Um mês e meio antes do Pan não sabia nem sequer se voltaria a competir. Partindo desse ponto de vista, há sim motivos para comemorar. Afinal consegui realizar excelentes jogos e ajudei o Brasil a conquistar a medalha de ouro por Equipes, mas é claro que fica também a frustração, pois poderia ter chegado mais longe”.

 

E sobre a partida de hoje disse:

“Demorei muito a entrar no jogo. Quando vi já estava perdendo de 3 a 0 e ai ficou difícil recuperar. Não é algo comum para um jogador com a experiência que tenho perder dessa força. Cometi alguns erros bobos que não costumo cometer, mas também não posso tirar os méritos do Marcos, que fez uma bela partida e mereceu a vitória”.

 

Campanha decepcionante

A medalha de ouro por equipes acabou sendo o único pódio brasileiro no Pan, algo muito aquém das expectativas. Nas equipes femininas existia chance até de título, pois os Estados Unidos vieram com equipe bem mais fraca que os anos anteriores, mas as meninas pararam nas quartas-de-final ante a Colômbia. No individual feminino Jessica Yamada e Lígia Silva poderiam ter chegado ao pódio, mas perderam por 4×3 para a jovem americana Ariel Hsing de apenas 15 anos de idade. Mas o pior mesmo estava por vir no individual masculino, onde o Brasil tinha três bons candidatos ao título e nenhum chegou sequer às semifinais.

{module 31}

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *