BAYARD ARGENTAN CONQUISTA O TÍTULO FRANCÊS

Thiago Monteiro e O. Marmurek: de fã à carrasco

Enviado por Alexandre Monteiro

A equipe comandada pelo cearense Thiago Monteiro venceu os playoffs iniciados ontem, sexta-feira, na cidade de Thorigne-Fouillard. Para chegar ao título, o clube da Normandia passou nas quartas de finais pelo Metz S.M.E.C. por 11×4, na semi-final foi a vez da equipe do Garde Du Voeu Hennebont ser eliminada por 11 a 7.

Na final o adversário foi o Beauchamp CTT, clube do experiente Olivier Marmurek, que havia atropelado o Romagne (LA) na outra semifinal por 11×1.

O jogo final foi praticamente aniquilado na primeira série de partidas (sete jogos individuais e uma dupla), onde no confronto mais esperado, Thiago venceu Marmurek por 3×0 e o Bayard Argentan abriu a vantagem de 6×2 no jogo de dupla. Nas séries seguintes Thiago se manteve invicto, vencendo Andrew Hubbard por 3×0 e o chinês Lo Chueng Tsung também por 3×0. Na última partida Dominique Petron venceu Shane Laugesen por 3×0 e levou a equipe de volta à Superdivisão da Franca.

Com o retorno da equipe a Superdivisão, aumentam as chances do brasileiro continuar atuando na França, pois seria muito proveitoso jogar uma liga onde atuam jogadores como: J.P. Gatien, Legout, Peter Karlson, Liu Song, Mathew Syed, dentre outros. Porém, Thiago tem propostas de voltar a jogar no Eliteserien da Suécia. Até o final do Campeonato Mundial o atleta deverá decidir por qual clube jogará na temporada 2003-2004.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *