| Atletas e o Secretário | 
 Enviado por: REC  Comunicação/Assessoria de Imprensa da FPTM 
 
 Os atletas de tênis de mesa do Estrela de Ouro/Santos F.C./PMS estiveram presentes,  na noite desta terça-feira (30), na solenidade de entrega da Medalha de Honra  ao Mérito Brás Cubas ao secretário estadual de Juventude, Esportes e Lazer, o  velejador e campeão olímpico Lars Grael. A cerimônia foi realizada na Sala Princesa  Isabel, nas dependências da Câmara Municipal de Santos. O evento contou também  com a presença de personalidades políticas e esportivas da Região. A idéia de  conceder a Medalha Brás Cubas ao secretário partiu do vereador Geonísio Pereira  Aguiar (PMDB), que utilizou como argumento o currículo vencedor de Lars Grael.  “Com tantos títulos e vitórias, ele já faz parte da elite mundial do iatismo”.   
O secretário foi responsável pela intermediação, no começo do ano, de uma parceria entre a Nossa Caixa e quatro federações de esportes olímpicos do Estado. Só para a Federação Paulista de Tênis (FPTM), o acordo destinará uma verba mensal de R$ 35 mil mensais, que será utilizada para a aquisição de uniformes e compra de equipamentos e materiais esportivos para campeonatos, além de garantir ajuda financeira a cerca de 20 atletas da FPTM.
Lars Grael acredita que a parceria, além de apoiar os atletas que estão    em atividade, pode servir para criar uma geração de atletas vencedores,    nas mais variadas modalidades praticadas no País. “Isso populariza    e viabiliza a prática desses esportes, atraindo novos praticantes e também    gera um exemplo para que outras empresas procurem a Secretaria na tentativa    que a gente 
   consiga atende a esses atletas”. 
Lembrando de seu tempo de atleta, Lars ressalta a importância de atitudes como a da Nossa Caixa. “Já fui velejador olímpico e sei que para viver em função da vela eu precisava de um apoio constante. O que falta no Brasil hoje é a gente cuidar um pouco menos dos dirigentes e mais de nossos atletas”.

