Lidney Castro ficou com uma das vagas
|
Enviado por: REC Comunicação / Assessoria de Imprensa da FPTM
Três atletas da Federação Paulista de Tênis de Mesa farão parte da Seleção brasileira que representará o País no Campeonato Sulamericano Universitário da modalidade, que acontece no fim do mês de abril, no Chile. Lidney Castro (Estrela de Ouro/Santos F.C./PMS/Nossa Caixa) e Hugo Hanashiro (S.Caetano/Nossa Caixa) se classificaram na seletiva brasileira e Ligia Santos da Silva se classificou por indice técnico (Estrela de Ouro/Santos F.C./PMS/Nossa Caixa) para a competição continental, que foi realizada no começo do mês, em São Paulo. De acordo com Hanashiro, a fase de seleção surpreendeu pelo forte nível dos atletas participantes. “A seletiva foi muito mais difícil do que a gente esperava, muita gente se surpreendeu”.
O Campeonato também vai servir como um bom teste para Hanashiro, que participará em agosto de sua primeira Olimpíada, em Atenas, onde jogará a competição por duplas, juntamente com Hugo Hoyama.
O mesatenista confia na equipe brasileira e espera voltar do Chile com um resultado positivo.”Se você levar por base o nível do Brasil, em nível sul-americano, a gente tem uma certa hegemonia, mas não gosto de me considerar favorito porque assim a pressão é maior”.
Lidney Castro também acredita em um bom desempenho do Brasil e tem focado sua atenção na sua preparação para o Sul-americano. “Estou treinando forte e a gente vai lá para ser campeão”. Na opinião dos atletas brasileiros, a equipe da casa deve ser o adversário mais difícil que a seleção brasileira vai enfrentar no torneio.”O Chile, por jogar em casa e pela tradição”.