Atleta do Amapá sobe no Rating após título Brasileiro

 

Depois de conquistar a medalha de ouro no Rating H do 45º Campeonato Brasileiro Individual, realizado em Fortaleza, capital do Ceará, a atleta Alinne Rhayane Fonseca Nascimento subiu uma categoria e está em ritmo de treinamentos para a disputa da Copa Brasil Maceió, que acontecerá entre os dias 17 e 20 de julho.

A expectativa e o desejo de representar o Estado em mais um evento promovido pela CBTM são grandes, mas a viagem para a capital alagoana ainda depende da liberação de recursos por parte dos patrocinadores. Apesar disso, Alinne mantém o foco e trabalha para continuar evoluindo no esporte.

— Estamos aguardando a resposta dos patrocinadores — explicou a atleta da AABB Macapá, que também está ansiosa para participar do Jerab, um evento que reúne jogadores de todas as AABB’s das regiões Norte e Nordeste, onde foi campeã no ano passado.

Alinne começou na modalidade aos 13 anos e treina atualmente quatro horas por dia. A menina da categoria juvenil tem como meta ser a melhor do estado e conseguir representá-lo bem em competições nacionais e internacionais.

No Campeonato Brasileiro desse ano, além do ouro no Rating H, Alinne enfrentou duas adversárias muito experientes, apesar da pouca idade. Primeiro enfrentou Caroline Kagohara, de São Caetano do Sul, e depois Martina Kohatsu, do Jabaquara Atlético Clube, que já representou o país diversas vezes.

— A conquista dessa medalha foi o momento mais feliz que vivi dentro do esporte. Sinceramente eu não esperava, por ser meu primeiro brasileiro. Estou muito feliz mesmo — comemorou, na época.

Além de Alinne, outros nove atletas da AABB Macapá estão inscritos na Copa Brasil Maceió: Yan Monteiro (Pré-Mirim), Tales Rodrigues (Infantil/Juvenil), Adriel Brito (Infantil), Felipe Monteiro (Infantil/Juvenil), Franderson Teixeira (Juvenil), Higo Moreira (Juventude), Kelvin Ribeiro (Juventude), Marcelo Paixão (Sênior) e Marlon Rocha (Veterano 5).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *