O atleta Lucas Soares de Paula Gouvea, da equipe da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer de Pindamonhangaba (Sejelp), obteve a terceira colocação na etapa disputada neste domingo, 17, no Rio de Janeiro, válida pelo Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa para PPD (pessoas portadoras de deficiências).
Esta já é a segunda vez consecutiva em que Gouvea conquista o terceiro lugar, fato que o motiva continuar treinando, a fim de conseguir o índice para representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos deste ano, que acontecem na cidade mexicana de Guadalajara, em 2011.
Antes da participação no Rio, o atleta esteve em Natal – RN, onde também se classificou em terceiro lugar, entre os melhores mesa-tenistas PPD brasileiros em atividade.
Lucas Gouvea joga pela categoria Classe 7 e tem participado de todas etapas do Campeonato Brasileiro da modalidade. As próximas competições em que ele estará presente acontecerão em Brasília e em Goiás.
No caso da etapa de Goiás, ela será uma seletiva para o campeonato Para Pan-Americano de Tênis de Mesa, que será realizado na cidade de Margarita, na Venezuela.
Treinamentos diários
Para atingir seus objetivos, Lucas Gouvea realiza treinamentos diários, dedicando pelo menos quatro horas ao esporte.
Todos os dias, ele pratica uma hora de musculação e outras três horas de treino dedicadas aos fundamentos e prática do tênis de mesa.
O atleta, de 20 anos, começou a treinar há cerca de dois e acredita que basta força de vontade e dedicação para conseguir sucesso no esporte, independentemente da condição física. “Não é porque a pessoa é diferente que ela não pode fazer. Vale a pena tentar”, afirma.
Além de se preparar para conquistar uma vaga para representar o Brasil no Pan 2011, Lucas Gouvea direciona seus treinamentos para o Campeonato Brasileiro.
Ele agradece ao secretário de Juventude, Esportes e Lazer do município, Misael Cesarino Júnior, o Tayoba, e à Amélia, do Estúdio Personal, pelo apoio que tem recebido para participar das competições.
Fonte: Agora Vale