Os atletas da equipe de rendimento da Associação Pró Tênis de Mesa de Joaçaba (APTM) participaram da Copa do Brasil na cidade de Videira/SC que contou com a presença de mais de 350 mesatenistas de 52 clubes de todo o Brasil. A equipe da APTM conquistou 14 medalhas, sendo 3 de ouro, 3 de prata e 8 de bronze, obtendo o 2º lugar geral nesta importante competição nacional.
Além desta relevante conquista, destaca-se que os mesatenistas da APTM estiveram presentes nos pódios das categorias de base: Daniel Godoi conquistou a prata no mirim; Luís Anjos sagrou-se campeão no infantil e Paulo Luz e Roger Santos conquistaram o ouro e prata no juvenil, respectivamente.
Outra importante conquista para o tênis de mesa joaçabense o atleta Daniel Godoi que se sagrou campeão da etapa Regional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (12-14 anos) na cidade de Lages, onde ganhou todos os jogos por 3 sets a zero, classificando-se para a etapa estadual, que ocorrerá julho.
Na próxima semana o mesatenista Luís Anjos embarcará para Colômbia, onde disputará o Campeonato Latino-americano Infantil e Juvenil, integrando a equipe da Seleção Brasileira.
A preparação e participação dos atletas da APTM nestas relevantes competições somente é possível através dos patrocínios da Prefeitura e Fundação Municipal de Cultura e Esportes de Joaçaba e das empresas Valemais, Inovadora Sistemas para Saúde, Bonato Materiais para Construção, Autoshow GM, Scherer Autopeças, além dos apoiadores Hotel do Comércio, Conplan, Vida&Saúde Academia, Dr. Everton Fiebig e os Restaurantes Manjericão, Totti e Espaço Gourmet.
Os atletas da APTM são treinados pelos professores Luiz Fernando de Paula e Anderson Cristiano da Silva.
Medalhistas da APTM na Copa Brasil em Videira/SC:
OURO
Ubiratã Gonzáles: Veterano 40
Paulo Luz: Juvenil
Luis Anjos: Infantil
PRATA
Daniel Godoi: Mirim
Roger Santos: Juvenil
Renan Turiel: Rating F
BRONZE
Paulo Luz: Juventude
Anderson Silva: Veterano 40
Yuri Godoi: Veterano 45
Marcos Bueno: Sênior
Marcos Bueno: Rating O
Rafael Almeida: Rating F
Roger Santos: Rating D
Matheus Faletti: Rating C