O Amazonas apresentou saldo positivo no 43º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, em São Paulo, com o total de 17 medalhas, das dez previstas.
A delegação amazonense, com o apoio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), Federação de Tênis de Mesa do Amazonas (FTMA) e Serviço Social da Indústria (Sesi), obteve três medalhas de ouro, seis de prata e oito de bronze nas disputas.
De acordo com o técnico Williams Paixão, um dos destaques da equipe amazonense foi a atleta paralímpica Elem Alves da Silva, 34, que terminou com a medalha de prata na categoria Absoluto B e o bronze na Classe 10.
“Além disso, ela ganhou uma placa comemorativa da Confederação Brasileira como melhor atleta da Classe 10 na temporada 2012”, destacou o treinador da Vila Olímpica de Manaus.
A competição também marcou a ascensão no cenário paralímpico de tênis de mesa brasileiro da Associação dos Deficientes Físicos do Amazonas (Adefa).
Inscrita em parceria com a Sejel, a entidade terminou o Brasileiro na 7ª colocação geral, numa lista de 38 equipes participantes.
Fonte: Em Tempo