Um dos maiores treinadores de tênis de mesa de Santos, Alfredo Lavezzo (Didi), campeão paulista de 1973 pelo Pasteur F.C de Santos em 1973, recebeu justa homenagem no último domingo, 28/05, no Mausoléu do Esportista Amador de Santos no cemitério da Filosofia/Sabóo em Santos/SP onde foi colocada uma placa de Bronze em sua homenagem por tudo que fez pelo tênis de mesa não só de Santos como de São Paulo.
Estiveram presentes autoridades, atletas entre os quais os ex-campeões: Afonso Valente, Marcio Tovar, Anacleto de Almeida. A saudação foi feita pelo Presidente da Federação Paulista de Tênis de Mesa e atual Secretario Municipal de Esportes de Santos Dr. Lidney de Castro Vallejo que leu o currículo do homenageado. Esteve presente ainda o campeão olímpico de judô em Barcelona/92, Rogério Sampaio que é o atual Presidente da Fundação Pró-Esporte de Santos. Segue abaixo a biografia do homenageado:
Alfredo Lavezzo (Didi), nasceu em Florianópolis/SC em 15/04/1920. Foi um dos maiores técnicos que o tênis de mesa santista já teve. Lavezzo dedicou praticamente toda a sua vida a modalidade e fazia dela uma religião. Durante o dia trabalhava como sapateiro e à noite e nos finais de semana estava sempre em seu clube de coração, o Pasteur Futebol Clube, ensinando voluntariamente aos garotos todos os macetes dessa modalidade.
Através do ensinamento do velho Didi, vários mesatenistas do Pasteur F.C. na época alcançaram a Seleções Santista, Paulista e Brasileira tais como: Roberto Ramirez, Roberto Rogélia, Elmer das Nevs, Miriam Neves, Belmiro de Almeida, Ricardo Viva, Valdir Traquia, entre outros. Uma das maiores conquistas de sua carreira como treinador foi a conquista invicta do Campeonato Paulista das categorias: mirim, infantil, juvenil e adultos bem como a conquista do Campeonato Paulista na contagem geram de pontos (fato inédito na época para o tênis de mesa de Santos) suplantando potencias do tênis de mesa estadual como: São Bernardo do Campo, Santo André, São Caetano, Sport Club Corinthians Paulista, S.E. Palmeiras, A. Brasileira A Hebraica (todos contando com jogadores de nível de seleção brasileira).. Em 1972 foi vice-campeão dos Jogos Abertos do Interior (medalha de prata) com a seleção santista principal masculina, (bronze) 3º lugar também em 72 nos Jogos Abertos do Interior com a seleção santista feminina nos jogos de Osasco. Em 1973 conquistou invicto como técnico em Jacareí os Jogos Regionais com a seleção santista principal masculina.
Alfredo Lavaezzo faleceu em Santa Catarina junto aos seus familiares em 28/10/1998.
Colaboração: Márcio Tovar