Até agora já se passaram três rodadas e nenhum dos grandes favoritos foi ameaçado. No cenário intermediário observa-se a ascensão de novos jogadores. Quem mais chamou nossa atenção neste caso foi o francês Adrien Mattenet.
Dono de um estilo de jogo bastante agressivo, ele torna todos os seus jogos um grande espetáculo. Aos 24 anos e participando de seu terceiro Mundial individual, Mattenet chega pela primeira vez às oitavas-de-final.
Atualmente na 31ª posição, Mattenet já é o nº 1 da França, país de enorme tradição no esporte, no Ranking Mundial e com certeza subirá muitas posições na próxima lista.
Após um início muito complicado diante do australiano William Henzell (nº 152), quando venceu por 4×3, o francês atropelou seus dois adversários na seqüência, o espanhol He Zhi Wen (nº 60), em 4×0; e o cingapurense Gao Ning (nº 16), em 4×1.
O adversário de Mattenet nas oitavas ainda não foi definido, porém muito provavelmente será o japonês Jun Mizutani (nº 7), um dos favoritos ao título. Fim de linha para o francês?